Porto Alegre, quinta-feira, 28 de janeiro de 2016. Atualizado �s 22h58.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
24°C
35�C
23�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 4,0770 4,0790 0,14%
Turismo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
Paralelo/SP 3,8500 4,2900 0,70%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Giro R�pido Vinicius Ferlauto


Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 29/01/2016

Alian�a tecnol�gica

Honda e General Motors analisam uma parceria para desenvolver tecnologias de propulsão alternativa. As duas companhias vislumbram uma aliança global para aprimorar a pesquisa no segmento de veículos movidos a hidrogênio. A colaboração incluiria, entre outras sinergias, a construção de um complexo industrial misto em 2025. Com a estratégia, Honda e GM preveem reduzir os custos de pesquisa e produção das tecnologias do hidrogênio e se aproximar de rivais já adiantadas nesse campo, como a Toyota.
Portfólio reforçado
Com cinco décadas de operação, a unidade industrial da Randon em Guarulhos (SP) concentra seus esforços no segmento de carrocerias sobre chassi e na evolução de seus produtos. Agora, o portfólio da empresa acrescenta um integrante: a nova carroceria basculante, destinada a caminhões modelos 4x2, 6x2 e 6x4.
Contrato de exportação
A Marcopolo fechou um novo contrato para a exportação de ônibus para algumas das principais operadoras de transporte da Costa Rica. Em diferentes configurações, os veículos serão usados em deslocamentos nas cidades, em viagens de turismo e rotas interestaduais.
Sync 3
A Ford lançará, neste ano, no Brasil, a terceira geração do sistema de conectividade Sync, com novidades que levam a funcionalidade dos smartphones para dentro do carro. O dispositivo permitirá o acesso por comando de voz a diversos aplicativos, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação. O Sync 3, como foi batizado, será compatível com as plataformas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google.
Pedal responsivo
A pressão extra gerada pelo pé do motorista no acelerador é responsável por um quarto do consumo de combustível em um veículo. Até agora, a única coisa que poderia ser feita em relação a isso era tentar dirigir de forma suave. Porém, a Bosch desenvolveu uma tecnologia de pedal de acelerador ativo, que emite uma vibração suave para alertar aos motoristas quando seu pé direito está muito "pesado".
Despedida de um ícone
Um dos veículos off road mais conhecidos do mundo, o icônico Defender, da Land Rover, chega ao fim de sua trajetória. A produção do utilitário no Reino Unido, está sendo interrompida depois de mais de 70 anos. Lançado no final da década de 1940, o Defender não consegue mais cumprir com as regras atuais de emissão de poluentes e de testes de impacto. A Land Rover já anunciou um substituto inteiramente novo.
Serviço premium
A Eurobike Fleet Services, divisão de locação corporativa e gerenciamento de frotas, completa dois anos de existência e apresenta expansão expressiva em faturamento: 2,5 vezes superior em 2015 quando comparado ao obtido no ano anterior.
Batendo em retirada
A Ford encerrará, ainda neste ano, as operações que mantém no Japão e na Indonésia, depois de constatar que não há perspectiva de lucro, a curto e médio prazos, nesses mercados. No Japão, onde atua desde 1974, a Ford fechará 52 concessionárias. Em 2015, a marca vendeu apenas 5 mil unidades por lá. Já na Indonésia, onde está presente desde 2002, a montadora fechará 44 lojas.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Plano de eletrifica��o
A Ford anunciou investimento de US$ 4,5 bilh�es at� 2020 para o desenvolvimento de ve�culos el�tricos

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo