Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 12 de Dezembro de 2015 às 17:08

Domingo será de manifestações contra Dilma em todo o País

Acontecem, neste domingo (13), diversas manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff e a favor do seu impeachment. Os protestos estão agendados em 24 capitais e outras 46 cidades cidades do País.
Acontecem, neste domingo (13), diversas manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff e a favor do seu impeachment. Os protestos estão agendados em 24 capitais e outras 46 cidades cidades do País.
Em Porto Alegre, o Ensaio Geral para o Impeachment em Porto Alegre, evento marcado para as 15h, com concentração no Parque Farroupilha (Redenção) afirma, em sua página no Facebook: "O fim do governo DILMA já começou. Estamos abrindo os trabalhos para o impeachmentT e é hora de você voltar às ruas!". Até a tarde deste sábado, o evento já contava com mais de 2,2 mil confirmações.
Do poder de mobilização das ruas o Planalto pretende tirar a temperatura para definir se trabalha para acelerar ou retardar o rito do pedido de impeachment. O núcleo mais próximo da presidente avalia contar com votos suficientes para arquivar o pedido de afastamento e quer um desfecho do processo antes de março, na expectativa de que as festas de fim de ano e as férias de verão esvaziem os movimentos de rua. 
Caso os grupos anti-Dilma consigam levar para as ruas um número de manifestantes semelhante ao dos protestos do início do ano, quando milhares de pessoas participaram, a estratégia do governo muda, e o Planalto trabalhará para agilizar a tramitação do impeachment sob pena de as mobilizações crescerem ainda mais. 
A oposição e o presidente da Câmara, porém, trabalham com o diagnóstico de que em março haverá uma deterioração do quadro econômico, o que impulsionaria nova onda de protestos.
Para Kim Kataguiri, liderança do Movimento Brasil Livre (MBL), o engajamento para este domingo já é maior que o esperado. "Depois da manifestação do dia 15 [de março], participação contabilizada no evento do Facebook deixou de ser termômetro, mas sim o engajamento na página do MBL", explica. "E batemos um recorde com 10 milhões de interações em duas semanas", anima-se. Com informações da Folhapress.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO