Porto Alegre, quarta-feira, 16 de dezembro de 2015. Atualizado às 13h45.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
31°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9480 3,9500 1,93%
Turismo/SP 3,7200 4,1300 1,47%
Paralelo/SP 3,7200 4,1300 1,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 16/12/2015

Frases e personagens

EVARISTO SA/AFP/JC

"O governo está comprometido com a recuperação do rio Doce e com a punição aos responsáveis pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG), que deixou ao menos 16 mortos. Asseguro ao povo de Mariana, aos capixabas e às pessoas do entorno da bacia do rio Doce que vamos tomar todas as medidas necessárias para reparar os danos aos que perderam familiares e suas formas de sustento." Dilma Rousseff (PT), presidente da República.
"A crise política prejudica todos os segmentos da economia e meia dúzia de pessoas no Congresso Nacional não podem paralisar o País. As pessoas precisam encarar a realidade e não atrapalhar o País. Temos de ter espírito público. Os deputados e senadores estão cansados de uma pauta só." Kátia Abreu (PMDB), ministrada Agricultura.
"O setor do agronegócio está ansioso para que toda essa polêmica se encerre. Óbvio que qualquer escândalo, investigação, qualquer polêmica que se arrasta afeta na produção. E impeachment é consequência de um fato. No Brasil, tem gente que quer o impeachment e está atrás de um fato, não acredito que ocorra." Também Kátia Abreu.
"Não se pode manter o País paralisado com esta questão do impeachment. Temos que resolver o assunto e os problemas importantes que temos." Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente da República.
"Antes de Lula da Silva ser eleito, o PT era o rei dos pedidos de impeachment". Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo.
"Já tem dois manifestos circulando, com grande quantidade de artistas, contra o golpe. A sociedade brasileira também está se posicionando. Não só os que defendem o governo. O número dos que defendem a democracia é muito maior do que os que defendem o governo." Juca Ferreira, ministro da Cultura.


COMENTÁRIOS
Welbi Maia Brito - 16/12/2015 14h21min
Golpe foi o que Dilma aplicou na campanha eleitoral. O governador Geraldo Alckmin está correto, o impeachment é constitucional. Não há que se falar em golpe. Há base legal para o pedido, portanto deve-se cumprir a Constituição, seguir o rito processual e se julgar o mérito jurídico e político. O que cabe a presidentA Dilma neste momento é preparar sua defesa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo