Porto Alegre, domingo, 13 de dezembro de 2015. Atualizado às 21h40.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
27°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8700 3,8720 1,92%
Turismo/SP 3,6500 4,0500 1,75%
Paralelo/SP 3,6500 4,0500 1,75%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Palavra do Leitor Roberto Brenol Andrade


Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 14/12/2015

Dilma

Se eu fosse pensador do PT, meu conselho seria de colaborar de forma discreta para o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Com isso, o PT resolveria seus problemas: 1) Ficaria livre de uma tragédia jamais vista na história do Brasil; 2) Esfriaria o ódio momentâneo contra o PT; 3) Como essa crise vai durar pelo menos 10 anos, nesse período o Brasil vai ficar patinando, com isso o novo governante chegará em 2018 com o índice de avaliação igual ao da Dilma atualmente; 4) O PT já enriquecido com recursos da corrupção se livra de ser a vidraça e passa ser estilingue com a bandeira do "golpe" (não estou falando de mérito, mas de praticidade, que será usada pelo PT); 5) Com o esquecimento da sociedade e a bandeira de ter sido vítima de um "golpe" acrescido do índice de aprovação do governante de plantão no chão, sua chance em 2018 é quase certa de voltar ao poder. Observação: um terço da comissão do impeachment responde a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. (Ricardo Bergamini, economista)
Tarso Genro
Em relação à matéria Tribunal de Justiça desbloqueia bens de Tarso Genro (Jornal do Comércio, 11/12/2015), infelizmente o PT está sendo criminalizado por causa de uns maus políticos que já estão sendo presos ou condenados. Há justiça nesse governo, diferente do PSDB. Nenhum processo que julga políticos do PSDB vai para frente: metrô de São Paulo está parado há um ano, sem resposta ou cobrança da mídia. (Valdemir Lima de Souza, Diadema/SP)
Ética
Fica todo mundo reclamando dos políticos, mas a maioria de nós não cumpre as regras básicas de civismo. Nos supermercados, moços e moças entram nos caixas reservados a idosos, gestantes e deficientes sem o menor constrangimento. No Zaffari chamado de Ipirangão, uma caixa alertou um jovem para que deixasse passar um casal idoso. Como ele só tinha uma compra e se afastou sem reclamar, o casal disse que ele pagasse logo, o que foi feito. Então, trânsito, furar filas, jogar lixo no chão é o que acaba formando, lá adiante, na cúpula, parlamentares sem escrúpulos. Falta educação doméstica e disciplina desde criança. (Antonieta Telles Martins, Porto Alegre)
Monumento
Será no dia 08/01/2016 a inauguração da Praça Batalhão Suez, junto ao prédio da Procergs e da Praça dos Açorianos, em Porto Alegre. O pequeno recanto terá monumento em homenagem aos gaúchos que participaram da Força de Emergência das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza por 10 anos, entre 1957 e 1967. Após anos de espera, a praça foi finalmente urbanizada, graças ao apoio financeiro de oficiais e praças que integraram a missão, além da colaboração, com pessoal e material, do Comando Militar do Sul, da Smam, da vereadora Mônica Leal (PP) e do Sinduscon-RS, por meio do presidente Ricardo Sessegolo. (Alfredo dos Santos, presidente da Associação Brasileira dos Ex-Integrantes do Batalhão Suez-RS)
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Café Pushkin
Esta é uma daquelas histórias que daria um bom romance ou um excelente filme

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo