Porto Alegre, terça-feira, 08 de dezembro de 2015. Atualizado às 21h35.
Dia da Família.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
29°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8090 3,8110 1,35%
Turismo/SP 3,6000 3,9700 0,25%
Paralelo/SP 3,6000 3,9700 0,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Frases e Personagens


Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 09/12/2015

Frases e personagens

ANTONIO PAZ/JC

"Manuela d'Avila (PCdoB) seria uma ótima candidata à prefeitura de Porto Alegre. O campo de esquerda estaria bem representado. Aliás, tem candidatas de relevo. Mas, claro, caberá ao PT da Capital decidir." Jeferson Fernandes (PT), deputado estadual.
"A carta do vice-presidente Michel Temer (PMDB) endereçada à presidente Dilma Rousseff (PT) revela que ele não tinha interesse no fortalecimento da bancada." Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara dos Deputados.
"Michel Temer ficou incomodado. Ele fala contra a presidente ter conversado comigo e ter indicado os dois deputados ministros. E em todo momento, não defende a posição da bancada, mas dos seus aliados pessoais. Ele mesmo frisa que o Moreira Franco, o Eliseu Padilha e Edinho Araújo eram pessoas dele." Também Leonardo Picciani.
"Está muito claro para a comunidade jurídica brasileira que não há embasamento constitucional no pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem credibilidade, nem idoneidade para se apresentar como protagonista do processo." Luiz Moreira Gomes Júnior, conselheiro nacional do Ministério Público.
"Neste momento, se vê no Brasil um exemplo de uma aventura, um delírio político tentando legitimar uma aventura jurídica com o pedido de impeachment da presidente." Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura.
"O remédio do impeachment é excepcional, não pode ser tomado todos os dias. Mas é um remédio constitucional, que a Constituição previu para dadas situações extremas, não envolve ruptura institucional. Alguém falou de ruptura no caso Collor? Tivemos, depois disso, uma fase promissora com Itamar Franco, o Plano Real. A vida andou, o impeachment é um instrumento absolutamente legal." Gilmar Mendes, ministro do STF.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens Frases e personagens

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo