Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 07 de Dezembro de 2015 às 15:46

Protestos

Estão demais estes bloqueios sistemáticos de avenidas de acesso ao Centro de Porto Alegre. Isso é uma afronta aos milhares que têm que trabalhar, atender pessoas, comparecer às repartições. Protestar, tudo bem. Trancar ruas é um abuso intolerável. (Nelson Ribais, Porto Alegre)
Estão demais estes bloqueios sistemáticos de avenidas de acesso ao Centro de Porto Alegre. Isso é uma afronta aos milhares que têm que trabalhar, atender pessoas, comparecer às repartições. Protestar, tudo bem. Trancar ruas é um abuso intolerável. (Nelson Ribais, Porto Alegre)
Buracos
Agora que a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) tem outra usina de asfalto, espero que mais buracos sejam tapados nas ruas e avenidas da Capital. A Smov tem feito um bom trabalho, mas ainda há muito o que fazer. A buraqueira ainda é grande. (Joel Varella, Porto Alegre)
Nome de ruas
Pronto, a nova moda agora é mudar nome de ruas. Os vereadores não sabem que causam prejuízos e despesas às empresas localizadas em ruas e avenidas com nomes tradicionais? Os endereços das lojas e escritórios estão registrados oficialmente com os atuais endereços, nome e números. Mudar demora, sai caro e traz prejuízos. Vamos parar com esta besteira. Não basta a Rua dos Andradas continuar sendo a Rua da Praia, a Rua da Ladeira ser, oficialmente, a Gal. Câmara, a Marechal Floriano ainda ser conhecida por muitos como a Rua de Bragança? Esqueceram a Praça da Alfândega, a Praça da Matriz e a Praça do Portão, cujos nomes oficiais são outros? Os vereadores que se preocupem com o que interessa mesmo à cidade. Basta de fazer projetos tipo "abobrinhas", só para constar. (Maria Julieta Solignat, Porto Alegre)
Mobilidade urbana
Eficiência é a palavra que está faltando aos nossos gestores. Só alguns se sobressaltam. Com meio século de atraso, ainda estamos discutindo um "possível" projeto de aeromóvel ou metrô na Capital. Carro-chefe do País em mobilidade urbana, depende da vontade política de gestores descompromissados com a infraestrutura, qualidade de vida e o desenvolvimento para geração de emprego e, principalmente, a crise econômica do Brasil. A cidade de Canoas (RS) está realizando mais um projeto ambicioso entre a Estação Mathias Velho da Trensurb e o bairro Guajuviras. Significa geração de renda e ainda demostrar que existem alternativas com soluções de sustentabilidade, segurança e harmonia com o meio ambiente. (Marcelino Pogozelski, diretor da UGT/RS)
Impeachment
Virou uma novela chata e sem graça esta história do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Estamos há quase um ano debatendo este assunto, mas nada de solução. Enquanto isso, o Brasil não anda e a crise só piora. (Manoel Gentille, Caxias do Sul)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO