Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de junho de 2018.
Dia do Cinema Brasileiro.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

responsabilidade social

30/12/2015 - 10h08min. Alterada em 30/12 às 10h19min

Funcriança recebe doações até esta quarta-feira

Recursos arrecadados são aplicados em programas sociais para jovens e crianças

Recursos arrecadados são aplicados em programas sociais para jovens e crianças


JONATHAN HECKLER/JC
Bruna Oliveira
O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcriança) recebe até às 18h desta quarta-feira (30) doações dedutíveis do Imposto de Renda. A verba arrecadada é destinada integralmente ao financiamento de programas sociais que tenham como foco a defesa dos direitos dos jovens e das crianças. O contribuinte pode optar por uma instituição de sua preferência para o recebimento dos recursos.
Segundo a Prefeitura, a demanda por assistência social em Porto Alegre é muito grande. Na Capital, em torno de 50 mil jovens e crianças são atendidos através dos repasses arrecadados pelo Fundo. Por causa da iniciativa, em vigor desde 1991, Porto Alegre é considerada a capital brasileira de melhores condições para essas faixas etárias.
"A maior força do projeto é manter as entidades funcionando dentro do município, acolhendo aos jovens que o governo municipal não tem condições de atender sozinho", salienta Luis Henrique Siqueira Frota, assistente administrativo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As doações ao Funcriança podem ser feitas através do Documento de Arrecadação de Doações (DAD), ou por transação bancária, mediante emissão de Boleto Bancário do Banrisul. A iniciativa também aceita doações de cidadãos que não contribuem ao Imposto de Renda, através de guia emitida pelo Fundo. As informações para cada procedimento estão no site da Prefeitura de Porto Alegre.
Para as pessoas físicas, até 6% do Imposto de Renda devido pode ser destinado ao Funcriança. Já para as pessoas jurídicas, a dedução é limitada a 1%.
Para receber a doação, as entidades devem estar cadastradas conforme as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente e ter projetos aprovados pelos Conselhos Estadual e Municipal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia