Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automobilismo

- Publicada em 17 de Dezembro de 2015 às 19:33

Copa Classic abre a pista para as 12 Horas de Tarumã

Pela oitava consecutiva, a Copa Classic, categoria de velocidade em asfalto de carros clássicos conhecida como os “Velhozes e Furiosos” do automobilismo gaúcho, fará a prova de abertura das 12 Horas de Tarumã, a mais tradicional prova de longa duração em atividade no país.
Pela oitava consecutiva, a Copa Classic, categoria de velocidade em asfalto de carros clássicos conhecida como os “Velhozes e Furiosos” do automobilismo gaúcho, fará a prova de abertura das 12 Horas de Tarumã, a mais tradicional prova de longa duração em atividade no país.
Desde 2008, a Classic é a principal atração na tarde de sábado para aqueles que aguardam a largada das 12 Horas, que ocorre à meia-noite de domingo no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. Ao todo, serão 36 carros na lista, com destaque para a categoria A, com carros fabricados até 1950 ou com motores até 1.000cc, na qual figura uma Carretera Chevrolet 1936 e quatro veículos DKW dos anos 1950 e 1960.
No outro extremo das categorias está a FL, que é composta com carros que chegam a 200cv, equipados com pneus slick e capazes de virar tempos de volta semelhantes aos carros modernos de outras categorias. A novidade da edição 2015 é a realização de três baterias de 25 minutos cada, ao invés de duas. A exemplo das edições de 2009 e 2014, haverá realização de uma bateria à noite, com largada às 20h30min.
A programação inicia na sexta-feira, com treino livre noturno às 21h. No sábado, haverá o segundo treino livre às 14h, e o treino classificatório às 15h20min. As três baterias terão largada às 17h10min, 18h50min e 20h30min, respectivamente. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Pirelli define opções de pneus para os GPs do Bahrein e da China de Fórmula 1

Após anunciar os pneus que as equipes terão à disposição no GP da Austrália, na abertura da temporada 2016 da Fórmula 1, a Pirelli definiu e divulgou nesta quinta-feira quais serão os compostos fornecidos para as duas provas seguintes, no Bahrein e na China, ambas apenas em abril, nos dias 3 e 17, respectivamente.
A fornecedora oficial de pneus da categoria definiu que levará os compostos médios (com uma marcação branca), macios (amarela) e supermacios (vermelha) para as corridas. Além disso, a Pirelli determinou que um jogo médio e outro macio precisarão ser usados durante a corrida.
Para a terceira fase do treino de classificação, foram selecionados um jogo supermarcio. De acordo com o regulamento de 2016, cada piloto deve guardar um jogo do composto mais macio entre os selecionados para o Q3. E esse jogo será devolvido para a Pirelli após o Q3 por aqueles que participarem dessa fase do treino, enquanto os demais pilotos poderão mantê-lo para a corrida.
A definição precoce dos pneus faz parte do novo regulamento da F-1. Pelas regras aprovadas recentemente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Pirelli deve anunciar com antecedência de 14 semanas os pneus disponíveis para as corridas que serão disputadas fora da Europa.