Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Inter

- Publicada em 15 de Dezembro de 2015 às 22:30

Piffero celebra aumento no número de sócios

Presidente frisou dificuldade de renovar o contrato do goleiro Alisson

Presidente frisou dificuldade de renovar o contrato do goleiro Alisson


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, recebeu a imprensa gaúcha na manhã de ontem para apresentar um balanço da atual temporada e fazer uma projeção para 2016. O mandatário colorado e outros dirigentes esclareceram alguns pontos e divulgaram números atualizados do clube.
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, recebeu a imprensa gaúcha na manhã de ontem para apresentar um balanço da atual temporada e fazer uma projeção para 2016. O mandatário colorado e outros dirigentes esclareceram alguns pontos e divulgaram números atualizados do clube.
Mesmo conquistando apenas o Gauchão neste ano, o clube teve um aumento no número de sócios. No ano passado, eram 102.786 associados. Em 2015, este número aumentou em 10%, passando para 112.756, o que gera um lucro anual de R$ 66.284.749,00. Dentro do marketing, Piffero destacou a campanha RS Colorado, visando recrutar pelo menos um sócio em cada cidade do Estado. Até o momento, faltam apenas 13 municípios para o clube atingir sua meta.
O vice-presidente de finanças, Pedro Affatato, ressaltou que o Inter atingiu o equilíbrio financeiro, após receber algumas dívidas de herança da antiga gestão. Segundo o dirigente, foram quitados os compromissos imediatos, estabilizando as contas e colocando todos os pagamentos em dia. Affatato explicou que um empréstimo acordado há três meses facilitou a renegociação de débitos em atraso, diminuindo a taxa de juros, anteriormente bem elevada. Um dos pontos mais questionados pelo torcedor e especulados pela imprensa, a folha salarial foi detalhada pelo presidente colorado. O elenco profissional custa atualmente R$ 7.517.556,00 por mês, valor que deve ser reduzido na próxima temporada.
A partir desse corte de gastos, Piffero falou sobre o perfil dos novos contratados. "Não posso afirmar, agora, em quanto ficará a folha, mas certamente não vai aumentar. Vamos ter recursos para trazer novos jogadores, com um mínimo de investimento inicial. A nossa ideia é equilibrar a idade média do elenco, algo que não conseguimos neste ano. Tínhamos muitos atletas novos e outros mais velhos."
Quem tem futuro incerto no Inter é o goleiro Alisson. Após conquistar a titularidade na seleção brasileira, o jogador vem sendo procurado pela direção para ter seu vínculo ampliado, o que, de acordo com o presidente, não foi feito por entraves com o empresário do atleta, Zé Maria. O Inter detém 50% do passe, enquanto Zé Maria possui 40% e os outros 10% são do goleiro. "Nos foi pedido um valor proibitivo para o futebol brasileiro. A dificuldade imposta pelo empresário impossibilitou a renovação, ainda que o jogador afirme que jamais sairá sem deixar uma retribuição financeira ao clube", contou o presidente. Se a negociação for concretizada, Alisson ficará mais um tempo e logo seguirá para o futebol europeu. O destino deve ser Juventus ou Roma.

Volantes Fernando Bob e Fabinho são os primeiros reforços para a próxima temporada

Mandatário colorado contou a dificuldade de renovar o contrato do goleiro Alisson

Mandatário colorado contou a dificuldade de renovar o contrato do goleiro Alisson


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A direção colorada apresentou ontem os dois primeiros reforços para 2016. Sem muito brilho e com a desconfiança do torcedor, os volantes Fernando Bob e Fabinho vestiram a camisa colorada e falaram sobre o melhor momento de suas carreiras. O vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini e o diretor Celso Chamun recepcionaram os atletas na sala de imprensa. Pela manhã, eles realizaram os exames no CT do Parque Gigante.
Fabinho, de 29 anos, veio do Figueirense e já foi treinado pelo técnico Argel Fucks. "Em 2015, completei dez anos de carreira profissional. Creio que fui preparado para encarar um desafio grande como esse. O Inter é um grande clube, que dispensa comentários. Espero poder contribuir e, junto com meus companheiros, ter uma boa temporada", projetou.
Já Fernando Bob, que surgiu para o futebol no Fluminense, demorou para se destacar. Após passagens por diversos clubes, o volante de 27 anos teve nesta temporada um bom desempenho com a camisa da Ponte Preta. "Venho me preparando e estou pronto para esse desafio. Minha meta é conquistar títulos e vamos fazer de tudo para conquistar isso no ano que vem", disse.