Porto Alegre, sexta-feira, 11 de dezembro de 2015. Atualizado às 16h33.
Dia do Arquiteto. Dia do Engenheiro.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
32°C
32°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8680 3,8700 1,86%
Turismo/SP 3,6500 4,0500 1,75%
Paralelo/SP 3,6500 4,0500 1,75%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

handebol 11/12/2015 - 17h33min. Alterada em 11/12 às 17h33min

Seleção feminina brilha e avança como líder no Mundial de Handebol

Com sua melhor atuação neste Mundial, a seleção brasileira feminina de handebol brilhou nesta sexta-feira ao vencer a França por 21 a 20, com gol nos segundos finais do jogo, em Kolding, na Dinamarca. A vitória era essencial para a equipe brasileira terminar a fase de grupos na liderança, evitando rivais de maior peso nas oitavas de final.
Se tivesse empatado, o Brasil poderia cruzar com Noruega (atual bicampeã olímpica e campeã mundial em 2011) ou Espanha (bronze em Londres-2012 e no Mundial de 2011). Mas, com um gol no último segundo, as brasileiras venceram o duelo e garantiram o primeiro lugar do Grupo C. Com o resultado, enfrentará a Romênia, rival bem menos complicado que os demais.
O bom e equilibrado confronto desta sexta terminou de forma emocionante. A França surpreendeu a defesa brasileira com um gol da goleira reserva, surgindo de forma inesperada pela esquerda. Mas, no contra-ataque, a capitã Dará aproveitou o gol vazio das francesas e fez o gol do meio da quadra, de cobertura.
"Mais que frieza, acho que era acreditar. Qualquer uma que arremessasse a última bola ia fazer porque acreditamos até o último segundo. Sabíamos que seria um jogo pegado e sabemos que será assim contra todas as europeias", declarou Dara, em tom de desabafo, em entrevista ao Sportv.
Antes da festa, porém, a equipe brasileira precisou mostrar todo o seu potencial em quadra para superar as francesas. O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o início. Ao contrário da partir anterior, na qual o Brasil foi desatento na defesa e lento na saída de bola, a equipe fez grande exibição, constante e sólida da defesa ao ataque.
Entre os destaques da seleção estiveram a armadora Ana Paula, regular e decisiva. Sem tanto brilho, mas essenciais ao time, Alê, Duda, Deonise também se destacaram no difícil confronto. O duelo com a Romênia será disputado na segunda-feira, em horário ainda não definido.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Brasil vence Argentina, avança no Mundial de Handebol e disputará 1º lugar Brasil vence Alemanha e lidera grupo em Mundial de handebol Seleção feminina treina para torneio em Brasília e mira o bi mundial Jogo da seleção de handebol em Brasília é cancelado por goteiras em ginásio
O jogo de abertura do chamado Torneio Quatro Nações foi cancelado por conta de diversas goteiras no telhado do Ginásio Nilson Nelson

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo