Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Dezembro de 2015 às 17:37

Lenovo lança primeiro smartphone no Brasil

A Lenovo anunciou a chegada do primeiro smartphone com a marca no Brasil. Até o momento, a empresa só atuava nesse segmento por meio da Motorola, adquirida pela fabricante chinesa em 2014.
A Lenovo anunciou a chegada do primeiro smartphone com a marca no Brasil. Até o momento, a empresa só atuava nesse segmento por meio da Motorola, adquirida pela fabricante chinesa em 2014.
A nova linha de produtos, chamada Vibe, faz parte da estratégia da companhia para atrair um público diferente e tentar driblar a queda nas vendas. "Com a crise econômica, tivemos mais um motivo para trazer um aparelho que se encaixa em um espaço que não é ocupado pela linha de produtos da Motorola", diz o diretor de produtos da marca, Edson Bortolli.
A Motorola é, atualmente, a segunda maior fabricante de smartphones no Brasil, graças à popularidade de modelos como o Moto G. Contudo, com o aumento da inflação e a alta do dólar, as fabricantes passaram a conviver com quedas constantes nas vendas. Segundo a consultoria IDC, a previsão é de que sejam vendidos 48,8 milhões de smartphones no País até o fim deste ano ou 10% menos que em 2014.
"Estamos achando que vamos empatar ou apresentar algum encolhimento, mas ainda esperamos o fechamento dos números", diz Bortolli, sobre os resultados da Motorola no Brasil em 2015. Apesar da queda nas vendas, a fabricante deve aumentar em 5% sua participação de mercado no País.
O lançamento do primeiro smartphone da linha Vibe no Brasil é resultado de um esforço conjunto entre a equipe da Lenovo e da Motorola. O produto foi tropicalizado para atender às necessidades do brasileiro. "O aparelho tem acabamento fosco, que é a preferência por aqui, além de trazer uma versão do Android mais limpa, com apenas alguns aplicativos da Lenovo pré-carregados", explica o executivo.
O smartphone Vibe A7010 tem tela de 5,5 polegadas que exibe imagens com resolução Full HD. A câmera traseira tem 13 megapixels, e a frontal, 5 megapixels, para selfies. O dispositivo é equipado com processador de oito núcleos, possui bateria de longa duração e tem sensor de impressões digitais. O valor sugerido é de
R$ 1,3 mil.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO