Porto Alegre, quarta-feira, 30 de dezembro de 2015. Atualizado às 09h46.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8840 3,8860 0,30%
Turismo/SP 3,6000 4,0400 0,24%
Paralelo/SP 3,6000 4,0400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter


Observador

Notícia da edição impressa de 30/12/2015

Teste de Wi-Fi em ônibus

A MKT Tecnologia do Brasil, instalada na unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, realizará, a partir de janeiro e por 90 dias, ações de marketing em dois ônibus de Porto Alegre, nos quais disponibilizará internet gratuita, através de seu equipamento TemWiFi, aos usuários do transporte público. Segundo seu sócio Iedo Joner, é a primeira experiência do equipamento em movimento e em 24 volts. Seu objetivo é ajustá-lo a esta realidade em um campo de provas hostil: o sinal 4G em movimento e o liga-e-desliga constante do equipamento, cada vez que o coletivo for desligado. A próxima fase prevê a instalação do TemWiFi em 100 coletivos.
O que é o TemWiFi
O TemWiFi é uma espécie de canal de TV, que emite conteúdos, no caso do ônibus urbano de no máximo 5 minutos, para atingir também quem fica pouco tempo no coletivo. Para acessar o canal, haverá uma placa indicativa no ônibus com este objetivo. O software reconhece o tipo de equipamento que está acessando (tablet, celular ou computador) e entrega o conteúdo no formato certo.
Beleza
Para quem busca capacitação, mas só tem tempo disponível aos sábados, o Senac Centro Histórico está com inscrições abertas para as qualificações: barbeiro, técnicas de embelezamento de mãos e pés e técnicas de depilação. As aulas começam no mês de janeiro.
Indústria gaúcha
A indústria gaúcha, que representa 21,1% do PIB estadual (dados de 2013), tem todos os pressupostos para reagir uma vez que forem dadas as condições para isso, com a superação principalmente do impasse político, segundo a revista da Fiergs Indústria em Ação: capacidade ociosa, taxa de câmbio favorável e trabalhadores capacitados.
Empresa satisfeita
Apesar da crise econômica enfrentada pelo País em 2015, a Orquídea (marca de massas, biscoitos e mistura para bolos da Tondo de Caxias do Sul) termina o ano satisfeita com seus resultados, segundo o superintendente Rogério Tondo. A marca vendeu 20% mais biscoitos e 10% mais massas. Seu segredo: triplicou os recursos em propaganda e merchandising.
Casas pré-fabricadas para refugiados
A MVC Soluções em Plásticos, de São José dos Pinhais (PR), iniciou o envio, à Alemanha, de casas pré-fabricadas para abrigar refugiados sírios. A empresa é formada pelas gaúchas Marcopolo, de Caxias do Sul, e Artecola, de Campo Bom. Segundo o diretor-geral Gilmar Lima, o primeiro contrato prevê o envio mensal de 100 kits compostos por paredes interna e externa, forro, estrutura do telhado e sistema elétrico e hidráulico. A montagem será feita por profissionais alemães, com assessoria de pessoal da empresa brasileira. A previsão é entregar 1,2 mil kits em 2016, contrato avaliado em R$ 65 milhões.
COMENTÁRIOS


DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
O ajuste pelo câmbio
Ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser Pereira não acredita em grande mudança na troca de Joaquim Levy por Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo