Porto Alegre, domingo, 03 de janeiro de 2016. Atualizado às 18h01.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
28°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9480 3,9500 1,96%
Turismo/SP 3,6500 4,1600 2,97%
Paralelo/SP 3,6500 4,1600 2,97%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
De salto alto Ana Fritsch


De salto alto

Empreendedorismo Notícia da edição impressa de 04/01/2016

Paixão por acessórios

CHRISTIANO P. CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
Suzana e Caroline comandam a marca Maria Mello's

O entusiasmo da designer gaúcha Caroline Mello Vargas por moda e pela produção de acessórios fez nascer a marca Maria Mello's, em abril de 2014. "Comecei fazendo peças de uso pessoal, até que apresentei os produtos para o público e tive ótima aceitação", conta. As peças - pulseiras e colares - são feitas à mão, por isso são exclusivas e personalizadas. O nome da marca é uma homenagem a mãe de Caroline, Maria, e leva também seu sobrenome. Em abril de 2015, a empresária convidou a também apaixonada por moda Suzana Bertoia para ser diretora de expansão da marca. "Aceitei na hora e estamos em um momento muito bacana de crescimento", diz Suzana. Ela explica que os acessórios têm estilo moderno e minimalista. "Usamos muito metal, correntaria e couro ecológico", complementa a diretora de expansão.
Caroline ressalta que a Maria Mello's tem um atelier em Porto Alegre (na rua Eudoro Berlink, 325) e alguns pontos de vendas na cidade, além de atendimento personalizado através de visitas pré-agendadas eo site de e-commerce, www.mariamellos.com.br.

A palavra de Denise Py Lugon

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2015/12/17/206x137/1_emp_18867-408351.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5673149381b9d', 'cd_midia':408354, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2015/12/17/480x320/1_emp_18867-408351.jpg', 'ds_midia': 'Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design', 'ds_midia_credi': 'JOÃO MATTOS/JC', 'ds_midia_titlo': 'Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
Denise acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design. FOTO JOÃO MATTOS/JC
Denise Py Lugon, psicóloga com experiência na área de Recursos Humanos, trocou a ciência do comportamento humano pelo setor de beleza e bem-estar. Ela acaba de inaugurar a franquia Sobrancelhas Design, com 265 lojas em operação no Brasil, Guatemala e Estados Unidos.
Por que apostar no segmento de sobrancelhas?
O setor de beleza e bem-estar vem crescendo mesmo em momentos de crise. Quanto às sobrancelhas, quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, não só realçam a beleza natural e a expressão como evidenciam as características pessoais, fazendo a diferença no visual. Fui cliente da Sobrancelhas Design por muitos anos, quando morei em outros estados. Ao me mudar para Porto Alegre, em 2012, como já existia a vontade de mudar de área e investir no ramo dos negócios, vi uma oportunidade de empreender, realizar um sonho.
Qual o diferencial da franquia?
Temos uma técnica exclusiva com rigorosos padrões de qualidade. Para o design de sobrancelhas, consideramos aspectos do rosto, como linhas de expressão e cor dos fios e, identidade pessoal, permitindo encontrar o desenho ideal para cada rosto. Oferecemos tratamento para sobrancelhas, não fazemos uso de métodos invasivos ou produtos que agridam os pelos.
Como é empreender no Brasil?
Optei pelo sistema de franquias pela praticidade e segurança de iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já consolidada. Além de oferecer capacitação para a equipe técnica e para o gestor, tudo vem formatado e estruturado para a abertura do negócio, o que facilita muito para quem sempre foi empregado e está iniciando no ramo dos negócios, especialmente em um momento como o que estamos vivendo, no Brasil e no mundo.

Rafaela Tomazzoni lança coleção

A estilista caxiense Rafaela Tomazzoni buscou inspiração nas criações de Emilie Flöge (1837-1897), musa do artista Gustav Klimt (1862-1918), para desenvolver sua coleção de verão. Emilie, estilista e confidente de Klimt, teve grande representatividade artística no início do século passado. "Com seu estilo vanguarda, quebrou paradigmas na moda, influenciou uma sociedade boêmia vibrante e inspirou artistas", diz Rafaela.
Entre as peças, boleros, cardigans, blusas, túnicas e saias. Na cartela de cores, tons intensos e cheios de energia, como o azul anil, rosa carmim, verde esmeralda e lima, preto e off-white. A marca tem sete unidades fabris no Estado: Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro, Osório, Arroio do Meio, São José do Hortência e Agudo.

De olho nas avarcas

Para encarar o verão com estilo e conforto, as avarcas são uma das apostas para a temporada. A semelhança com as alpargatas é evidente, mas elas são abertas e trazem mais elegância ao visual. Fica a dica!

Henrique Steyer cria linha exclusiva

O arquiteto e designer Henrique Steyer apresenta sua mais nova criação, uma linha de joias da Joalheria Coliseu. A coleção é inspirada em peças como a tradicional Mesa Macaco, que estreou em Milão, e na Estante Onça, lançada no Museu Brasileiro da Escultura em São Paulo. A coleção vem em anéis, pulseiras e brincos.

Pompéia em Gramado

A Pompéia inaugurou loja-conceito em Gramado, em espaço de 600 metros quadrados. O local traz o conceito premium, com layout moderno, wi-fi gratuito para os clientes e espaços exclusivos.
 

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Passado, presente e futuro alinhavados entre agulhas Michele Censi Foco na inovação Nova edição da Maratona Digital apresenta novidades

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo