Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Empreendedorismo

- Publicada em 14 de Dezembro de 2015 às 15:28

Paixão de infância como negócio

Márcia e Magali comandam a pousada em São Francisco de Paula

Márcia e Magali comandam a pousada em São Francisco de Paula


LIÈGE ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
Márcia Buhler, dona de um curtume em Ivoti, e Magali Hauck, advogada na área cível em Taquara, sempre tiveram em comum a paixão por São Francisco de Paula. Frequentavam a cidade desde a infância. Márcia visitava a avó, e Magali passava os fins de semana com a família em um hotel tradicional da região.
Márcia Buhler, dona de um curtume em Ivoti, e Magali Hauck, advogada na área cível em Taquara, sempre tiveram em comum a paixão por São Francisco de Paula. Frequentavam a cidade desde a infância. Márcia visitava a avó, e Magali passava os fins de semana com a família em um hotel tradicional da região.
Há 10 anos, foram apresentadas por amigos em comum e ali nasceu a amizade e a ideia de criar a Pousada Casa de Pedra, localizada próxima a um dos principais atrativos da cidade, o lago São Bernardo, cartão postal em São Francisco de Paula.
Em 2007, inauguraram o local, hoje com 11 quartos, idealizados e decorados por elas. "Na pousada podemos dar vasão a nossa criatividade", diz Magali, que durante a semana concilia as demandas do local com sua atividade como advogada. Com a sócia, Márcia, não é diferente. A empresária administra sua empresa, em Ivoti, paralelamente à pousada. "Não é fácil, mas muito gratificante", afirma.
Para o início de 2016, elas planejam inaugurar um quarto com dois pisos, que funcionará como uma casa. "Apesar de existir há oito anos, estamos sempre investindo", comenta Máricia. Além do conforto dos quartos, o local tem um mini SPA equipado com banheira de hidromassagem e macas para aplicação de reiki e várias técnicas de massagens.

Ambientes organizados

Desde criança, Gabriela Corrêa gostava de organizar os armários de casa, fossem nos quartos, na cozinha ou no banheiro. O tempo passou e ela tornou-se bancária. "Depois de 18 anos, percebi que não era realizada profissionalmente. Estava com 36 anos e foi quando descobri a profissão de organizadora de ambientes", conta.
Conforme Gabriela, o principal objetivo do seu trabalho é organizar o ambiente que mais incomode o cliente com soluções inteligentes, que facilitem o dia a dia. "Tudo tem o seu lugar próprio e a personal organizer cria o melhor local para cada objeto ou roupa."
Dicas para manter o ambiente de trabalho organizado:
  • Não deixar para guardar depois algum objeto que tirou do lugar. O depois é amigo da desorganização;
  • Manter a mesa de trabalho apenas com o necessário;
  • Setorizar o espaço, deixando pastas com outras pastas, canetas com canetas, e assim por diante;
  • Manter a mesa limpa, sem muitos acessórios que poluem visualmente a sua estação de trabalho. “Por exemplo, respeitando todas as religiões e crenças, sua mesa não é lugar para incenso, bruxinhas, anjinhos”, diz.

A palavra de Fernanda Dacache

{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'568142434a937', 'cd_midia':412187, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2015/12/28/320x480/1_emp_18832-405609.jpg', 'ds_midia': ' COLUNA DE SALTO ALTO - FERNANDA DACACHE. - CRÉDITO  ACHÉ LABORATÓRIOS DIVULGAÇÃO JC  ', 'ds_midia_credi': 'ACHÉ LABORATÓRIOS/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' COLUNA DE SALTO ALTO - FERNANDA DACACHE. - CRÉDITO  ACHÉ LABORATÓRIOS DIVULGAÇÃO JC  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '320', 'cd_midia_h': '480', 'align': 'Left'}
FOTO ACHÉ LABORATÓRIOS/DIVULGAÇÃO/JC
A Profuse, do Aché Laboratórios, lança o Densifiant, antirrugas para peles maduras que promete mais firmeza, elasticidade e volume para rosto, colo e pescoço. A coluna conversou com a médica dermatologista Fernanda Dacache sobre o lançamento e dicas de cuidados com a pele.
Surgem no mercado inúmeros produtos para a pele. Qual o diferencial deste lançamento?
Densifiant traz uma proposta inovadora para redensificar a pele e melhorar a sustentação e o contorno facial. Suas fórmulas são concentradas, com combinações inovadoras de substâncias. O produto, em sérum ou fondant, oferece alta absorção.
Quais os cuidados básicos que toda mulher deve ter com a pele?
Variar conforme a idade e o grau de envelhecimento da pele da paciente, mas, em linhas gerais, deve-se usar um gel de limpeza ou sabonete apropriado para o tipo de pele, proteção solar e produtos para tratamento ou prevenção de condições mais frequentes naquela faixa etária, como acne, manchas, rugas ou perda de densidade.
Dicas para prevenir rugas:
O primeiro passo é a proteção de raios ultravioletas com protetores químicos e físicos, como chapéus e viseiras. A partir dos 25 anos, é recomendado o uso de substâncias para prevenção dos primeiros sinais de idade, como a vitamina C tópica; e, em graus mais avançados de envelhecimento cutâneo, o uso de retinóides, peptídeos e glicosaminoglicanas para prevenir e tratar as rugas moderadas e profundas e a perda de elasticidade, densidade e contorno da pele.

Essere Joias lança coleção

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2015/12/14/206x137/1_emp_18835-405621.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'566efc313ca6b', 'cd_midia':405624, 'ds_midia_link': 'http://jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2015/12/14/480x320/1_emp_18835-405621.jpg', 'ds_midia': ' coluna de salto alto essere joias crédito Fotos Jean Pierre Kruze divulgação jc  ', 'ds_midia_credi': 'JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': ' coluna de salto alto essere joias crédito Fotos Jean Pierre Kruze divulgação jc  ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '480', 'cd_midia_h': '319', 'align': 'Left'}
FOTO JEAN PIERRE KRUZE/DIVULGAÇÃO/JC
A Essere Joias, comandada por Marja e Beatriz Zaluski, lançou coleção exclusiva assinada por Claudia Bartelle, da plataforma Fhits. A coleção Flowers and Love passeia por peças minimalistas e volumosas em prata, ouro e brilhantes.

St. Trois reabre em Atlântida

Pelo segundo ano, a grife St. Trois está em Atlântica com sua coleção de verão. A boutique temporária fica no Spazio al Mare (avenida Paraguassu, 5.041). Além das peças em pelica e python, o espaço tem coleções de marcas nacionais, como Apartamento 03, Two Denin e Cecília Prado.