Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

A PALAVRA DE

- Publicada em 06 de Dezembro de 2015 às 23:05

Michele Censi

Executiva dirige as áreas administrativa, jurídica e de marketing da Censi Empreendimentos, de Caxias do Sul

Executiva dirige as áreas administrativa, jurídica e de marketing da Censi Empreendimentos, de Caxias do Sul


JULIO SOARES/DIVULGAÇÃO/JC
Advogada com pós-graduação e master of law em Direito dos Negócios, Michele Censi dirige as áreas administrativa, jurídica e de marketing da Censi Empreendimentos, de Caxias do Sul. A empresa, focada em negócios de luxo, iniciou a expansão do mercado para Gramado com o lançamento do L’Adresse Réserve.
Advogada com pós-graduação e master of law em Direito dos Negócios, Michele Censi dirige as áreas administrativa, jurídica e de marketing da Censi Empreendimentos, de Caxias do Sul. A empresa, focada em negócios de luxo, iniciou a expansão do mercado para Gramado com o lançamento do L’Adresse Réserve.
Quais os desafios em atuar em um nicho tradicionalmente masculino?
Os desafios são diários. Ainda há um certo descrédito e machismo em relação às mulheres, não só no mercado que atuo. Percebo isso no mundo dos negócios. É preciso mostrar competência e sabedoria para superar o preconceito, mas tenho certeza de que a visão feminina no mercado da construção civil é um grande ganho para o setor. Afinal, grande parte das definições de compra de um imóvel é definida pelas mulheres, e nós sabemos como alimentar seus desejos na concepção dos empreendimentos.
Como concilias as atividades profissionais com a maternidade?
A rotina é bastante intensa! Tenho dois filhos, o Vittorio, de 7 meses, e Aurora, de 3 anos. O segredo é o planejamento e o dinamismo para conciliar o trabalho com a grata função de mãe. Além disso, meu marido Fabrício (Cenci, diretor da empresa) é um pai bastante presente, então acabamos formando uma boa dupla tanto no trabalho quanto no exercício de pais.
De onde vem tua motivação para trabalhar nesta área?
Meu marido iniciou as atividades da empresa e empreendeu sozinho durante três anos. Eu advogava, porém auxiliava nas decisões nos bastidores. Com o crescimento do negócio veio a necessidade de assumir meu papel de sócia. Minha maior motivação é a satisfação dos clientes. Transformar um pedaço de terra em empreendimentos que ficarão como legados para as cidades é fascinante.
Quais as novidades da empresa para o próximo ano?
A Censi continuará seus planos de expansão do mercado, levando a expertise da empresa no segmento de empreendimentos de luxo para cidades estratégicas. Ainda em novembro deste ano, lançaremos o Épique em Caxias do Sul. E para o primeiro semestre de 2016, faremos a entrega do Mont Vert Résidence e do La Vie D’or, também em Caxias do Sul.

Posse da BPW Porto Alegre

Silvana Bastian
1ª vice-presidente BPW Poa
Iara Miotti
coordenadora BPW
Região Sul
Marinelsa Geyer de Oliveira
presidente BPW Porto Alegre
Rejane Velasco
diretora-secretária BPW Brasil
Adriane Laste
2ª vice-presidente BPW Poa

Silvana Bastian 1ª vice-presidente BPW Poa Iara Miotti coordenadora BPW Região Sul Marinelsa Geyer de Oliveira presidente BPW Porto Alegre Rejane Velasco diretora-secretária BPW Brasil Adriane Laste 2ª vice-presidente BPW Poa


ANDREA PRESTES/DIVULGAÇÃO/JC
A nova diretoria da BPW (Business Professional Women) Porto Alegre tomou posse no dia 26/11, com a presença de integrantes da região Sul e Brasil.
A presidente eleita, Marinelsa Geyer de Oliveira, adiantou que Porto Alegre irá sediar, em 2016, a Convenção da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (Confam), evento anual que reúne centenas de mulheres de negócios. "Uma grande conquista que mostra a força das mulheres", disse.
A BPW Porto Alegre é composta por empresárias, empreendedoras e executivas de empresas que buscam fortalecer suas relações através de um dos pilares da instituição, que é o empoderamento das mulheres.

Espaço para o sorriso

Para Camila, ida ao dentista pode ser sinônimo de tecnologia, bom atendimento e conforto

Para Camila, ida ao dentista pode ser sinônimo de tecnologia, bom atendimento e conforto


MARCO QUINTANA/JC
Experiência de compra em um consultório dentário? Isso mesmo. A dentista e empresária Camila Magalhães inaugurou, recentemente, a Spazio Sorriso, espaço odontológico planejado que alia o tratamento ao bem-estar, com espaços temáticos para receber crianças, adultos e idosos. "Ir ao dentista pode ser diferente, pode ser sinônimo de tecnologia, bom atendimento e conforto", diz.
O Spazio Kids, por exemplo, tem brinquedoteca com vídeo game e acesso à biblioteca digital on-line Elefante Letrado, com mais de 450 livros em português e inglês. "Para pacientes que fazem tratamentos mais complexos, por exemplo, oferecemos o Spazio Relax, com cadeira de massagem", explica a empresária, que divide o espaço com uma equipe de seis profissionais de diferentes especialidades.

AGENDA

Os formandos do curso de Moda da Universidade Feevale mostram suas criações em desfile no dia 10/12, às 20h, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. Ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro.
A designer de joias da Aderlize Martins lança coleção de peças contemporâneas na loja Pandorga do Instituto Ling (rua João Caetano, 440), das 19h às 22h.
A Laje - núcleo de inovação e aprendizado da agência Ana Couto Branding, do Rio de Janeiro - realiza, no dia 12/12, o curso Fashion Image, com seu diretor criativo, Giovanni Bianco. O curso poderá ser feito na forma presencial, na sede da Laje, ou on-line, através da Mindway, plataforma de educação espanhola que funciona como um catalisador entre as universidades, marcas comerciais, profissionais e estudantes. Inscrições e informações pelo fone (21) 3205-9999 ou e-mail [email protected].
Estão abertas as inscrições para os cursos de férias da ESPM-Sul. Entre as novas opções estão Empreendedorismo Feminino: desenvolvimento de gestoras e líderes; Viabilidade financeira de empresas startup; Gestão de Crise: estratégias de comunicação; e Moda Funcional: uma peça com múltiplas funções: Informações no site www2.espm.br/cursos-de-ferias-espm-sul, pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail [email protected].