Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Dezembro de 2015 às 21:43

Um velhinho na Patagônia


CLÉVERTON DA SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Roteiros de longo alcance em terras inóspitas e com estradas precárias mais clima ruim exigem carros especialmente preparados e até fabricados para qualquer situação. E que tal uma Variant 1971? O universitário e surfista Gil Pereira ([email protected]) pretende viajar 9 mil quilômetros com ela, de Imbé até a Patagônia. Ele aceita adesivos de patrocínio.
Roteiros de longo alcance em terras inóspitas e com estradas precárias mais clima ruim exigem carros especialmente preparados e até fabricados para qualquer situação. E que tal uma Variant 1971? O universitário e surfista Gil Pereira ([email protected]) pretende viajar 9 mil quilômetros com ela, de Imbé até a Patagônia. Ele aceita adesivos de patrocínio.

O assalto

Cancelar cartão de crédito é uma missa. Ou melhor, é uma via-sacra. As atendentes recitam monotonamente o decálogo ensaiado, mostrando as vantagens de não cancelar e acenando com uma pequena redução na anuidade. Que era de R$ 420,00. Criança, não verás país nenhum como este.
 

Quinta geração

Leitora encaminhou à Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) pedido para que vistorie uma piscina com águas estagnadas e esverdeadas na cobertura de um prédio de bairro nobre. Foi informada de que isso se dará em "até 50 dias". Como o Aedes aegypti leva 10 dias para atingir a idade adulta, em 50 dias eles serão pentanetos.
 

Dias piores virão

O maior desafio do novo cappo da Fazenda será conciliar ortodoxia fiscal com os apelos de afrouxar as rédeas da política fiscal. Se ele ceder ou for do seu desejo esta última opção, dias mais graves do que os esperados virão. Como se já não bastassem os atuais...
 

Alívio para nós

O alívio da presidente Dilma, de dois a três meses, tem tudo para ser mais curto que esperança de pobre. E o do vice-presidente Michel Temer (PMDB) pode ser mais longo que discurso de político. Se ele entrasse na roda agora, não teria como resolver a bronca da massa falida.
 

Alívio para ela

Com o zero a zero do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo menos teremos uma folga da repetição, dia sim e outro também, de questões maiores e questiúnculas envolvendo os dois principais personagens o outro, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Agora, só depois do Carnaval, como nos velhos e bons tempos.
 

A dúvida é cruel...

Curiosamente, mas nem tanto, é no período natalino que aparecem as mensagens de pessoas pedindo ou compartilhando mensagens de pais aflitos com o tratamento de alguma doença rara dos seus filhos. Quase sempre a mensagem traz o número de uma conta para quem quiser ajudar ou o telefone da mãe para contatos.
 

...é ou não é golpe?

Aí fica a dúvida: é golpe de alguém aproveitando-se do coração mole de pessoas que amolecem mais ainda por esta época? Como distinguir doenças reais de golpes, sabendo como essa gente sabe fingir a dor que deveras não sente? Em boa parte dos casos, pessoas de boa-fé entram em contato e enviam dinheiro para quem pede.
 

Cenas da cidade

Estacionamento do Moinhos Shopping, 10h de sexta-feira. Um táxi passa a cancela e para alguns metros depois para o embarque de uma passageira. Atrás dele, um cidadão aguarda que o taxista arranque.
 

Cenas da cidade II

Atrás deste cidadão vem uma mulher apressadinha tentando passar à frente dos dois mesmo sem ter espaço, seria batida certa se o pacato cidadão não tivesse freado. Imagina no dia a dia no trânsito.
 

Miúdas

  • ÚNICO Spa que ninguém quer nem que seja de graça é o Spa do Doutor Moro.
  • DE cada três veículos roubados no País, um é moto. Palavra do CarSystem.
  • COMEÇOU o período em que ligações de celulares caem pelo menos duas vezes em uma pequena conversa.
  • NO futuro, os historiadores se referirão ao ministro da Fazenda que sai como Levy, o Breve.
  • EM matéria de turnover, o campeonato ainda é de José Sarney, que teve quatro ministros da Fazenda.