Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Dezembro de 2015 às 18:13

É de manhã, é de manhã


JEFFERSON BERNARDES/AGÊNCIA PREVIEW/JC
Nove jóqueis brasileiros que fazem sucesso no exterior são atração da programação do Hipódromo do Cristal. Chamado de Tour das Estrelas, o evento de hoje terá 15 páreos das 14h às 21h. Desde o nascer do sol de ontem, jóqueis e cavalos já estavam em treino.
Nove jóqueis brasileiros que fazem sucesso no exterior são atração da programação do Hipódromo do Cristal. Chamado de Tour das Estrelas, o evento de hoje terá 15 páreos das 14h às 21h. Desde o nascer do sol de ontem, jóqueis e cavalos já estavam em treino.

No ar

Faz parte da famosa liturgia do cargo que parlamentares e magistrados embasem seu pensamento com minúcias e firulas de diplomas legais. Mas tem muito exagero, como na sessão de ontem do STF. O brasileiro, seja de que classe social for, adora uma latinha e aquela luzinha na câmera que significa "No ar".
 

Vice-campeonato

No detalhamento dos números da economia brasileira e gaúcha, o economista da Federasul André Azevedo chamou atenção para a queda brutal do varejo gaúcho, que em um ano passou de 3% positivos para uma queda de 8,9%. Pior que nós, só a Paraíba. Pelo menos não somos o último carregador de moringa do safári, hosanas!
 

A causa

No final do almoço da Federasul, quando se falava de quanto tempo mais o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, permaneceria no governo, o presidente Ricardo Russowsky fez uma observação pertinente: não sabemos por que Levy ficou esse tempo todo no governo. Opinião da página sobre o motivo: mártir da causa.
 

Plantado e colhido

O Brasil perder o grau de investimento pela segunda das três maiores agências de classificação de risco era paulada anunciada há muito tempo. Aqui se faz, aqui se paga. Ou, como dizia o Barão de Itararé, de onde menos se espera dali mesmo que não sai nada. Menos nos juros norte-americanos...
 

Parabéns em dobro

A Rabusch, marca gaúcha de moda feminina, iniciou ontem as comemorações dos seus 30 anos. O diretor-presidente, Alcides Debus, ressaltou que "o legal de três décadas em moda é que a cada semestre fazemos algo novo". No dia 1 de janeiro, Debus assume a presidência da CDL Porto Alegre.
 

Pedágio da freeway

O repórter Jefferson Klein explica por que o pedágio da freeway em Gravataí deve mudar de local após a nova licitação da autopista. Entre as novidades, vias laterais auxiliares até Porto Alegre. Matéria no caderno Logística, encartado nesta edição.
 

Por falar em freeway...

...a Triunfo Concepa está revitalizando a pavimentação de cerca de 56% do trecho rodoviário administrado no Estado. As melhorias contemplam a freeway entre Gravataí e Osório, a BR-290 entre Porto Alegre e Eldorado do Sul e a BR-116 em Guaíba.
 

Até breve...

 pg3 aviação agrícola foto Graziele Dietrich

pg3 aviação agrícola foto Graziele Dietrich


GRAZIELE DIETRICH/DIVULGAÇÃO/JC
O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) deve reapresentar ao Ministério da Saúde a proposta do uso de aviões para o combate dos mosquitos em áreas de epidemia. Em 1975, o uso de aviões foi responsável pela eliminação do culex causador da encefalite na Baixada Santista, em São Paulo.

...se Deus quiser

O Sindag vem tentando, desde 2004, um acordo com autoridades federais para realização de ao menos uma área-piloto de combate ao mosquito da dengue. Em 2008, ano em que, em um semestre, houve 249 mil casos e 164 mortes, o sindicato reuniu-se com o então ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ficou de dar uma resposta "em breve". Até hoje.

Miúdas

  • OTIMISTA mesmo foi o economista André Azevedo, da Federasul: desejou um Feliz 2019.
  • ALGUÉM lembra de algum Natal tão ruim em pelo menos 65 anos, e em todos os sentidos?
  • ALGUÉM lembra de um ano novo com perspectivas piores que o ano que agoniza?
  • PERGUNTA ainda sem resposta é se Eduardo Cunha deixou rastros nos celulares e notes apreendidos em sua casa.
  • SEM o selo de bom pagador, rolar a dívida vai custar não só os olhos, mas a cara inteira.