Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 19 de junho de 2018.
Dia do Cinema Brasileiro.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR
Not�cia da edi��o impressa de 31/12/2015. Alterada em 30/12 �s 21h39min

Novo ano na Casa das Artes

Espet�culo Flor da vida, do Grupo Motot�ti, integra programa��o de Canoas

Espet�culo Flor da vida, do Grupo Motot�ti, integra programa��o de Canoas


CRISTIANNO CAETANO/DIVULGA��O/JC
Exposi��es, workshops, teatro e m�sica est�o entre os destaques da Casa das Artes Villa Mimosa (Guilherme Schell, 6.270), em Canoas, para o in�cio de 2016. A casa estar� tamb�m com um novo hor�rio de funcionamento: de ter�as a sextas-feiras, das 9h �s 18h, e aos s�bados e domingos, das 14h �s 19h.
Dois workshops ter�o in�cio em janeiro. O primeiro � de teatro, destinado a crian�as e jovens, de seis a 15 anos de idade, e ser� ministrado pelo ator, diretor e produtor teatral Jo�o Pedro Decarli. Ser�o tr�s turmas oferecidas, com 15 vagas cada uma. As inscri��es seguem at� 5 de janeiro.
J� em 21 e 28 de janeiro, das 14h �s 16h30min, com inscri��es at� o dia 20, acontece a oficina de Carnaval para crian�as - adere�os e m�scaras, ministrada por Tati Su�rez. As inscri��es para as duas oficinas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3428-5789.
No dia 13 de janeiro, iniciam-se as sess�es comentadas da Audioteca do jazz, no espa�o da Casa das Artes. Os tr�s primeiros encontros ser�o conduzidos pelo saxofonista, tradutor, escritor e especialista em jazz Sergio Karam. Ele selecionar� discos que comp�em a audioteca e promover� sess�es comentadas ao p�blico, com o objetivo de explorar o acervo musical e promover o debate e a reflex�o em torno dos temas: Duke Ellington, o maior compositor do jazz, Charlie Parker, Thelonious Monk e o nascimento do jazz moderno (dia 20) e John Coltrane, Ornette Coleman e o jazz contempor�neo (27). As sess�es acontecem sempre a partir das 19h.
As atividades musicais ganham seguimento no dia 16, com o show Conexi�n, do cantor e compositor Pedro Longes. A apresenta��o tem entrada franca, com retirada de senhas a partir das 19h30min.
No dia seguinte, � a vez do teatro entrar em cena com as pe�as infantis Flor da vida, �s 16h, e Hist�rias da realeza, no dia 24, ambas do Grupo Motot�ti. J� o teatro adulto ser� contemplado, nos dias 22 e 23, sempre �s 20h, com o espet�culo teatral O m�dico e o monstro, do coletivo Galegos & Frangalhos e alunos da oficina de teatro Bruno Prandini.
Nas artes pl�sticas, a fot�grafa Andra Weschenfelder abre sua nova exposi��o no dia 14. A mostra busca o vi�s art�stico do registro. Com curadoria de Ros�ngela Cardoso, as imagens escolhidas para fazer parte da mostra destacam a cor como elemento revelador de contrastes e transforma��o social, vividos por fam�lias participantes do Programa de reassentamento populacional da BR-448, em Canoas, durante sua transfer�ncia de endere�o. A mostra poder� ser conferida at� 28 de fevereiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia