Porto Alegre, quarta-feira, 23 de dezembro de 2015. Atualizado às 21h37.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
27°C
21°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9520 3,9540 0,82%
Turismo/SP 3,7900 4,2000 0%
Paralelo/SP 3,7900 4,2000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Importados Notícia da edição impressa de 24/12/2015. Alterada em 23/12 às 20h14min

Mercedes-Benz redefine sua gama esportiva

MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC

Iniciando pelo novo Classe C 450 AMG 4Matic, marca pretende atrair mais clientes para modelos de alto desempenho. O lançamento tem atributos distintos, a começar pelo estilo da carroceria, arrojado e jovial. Do ponto de vista da engenharia, a novidade fica para o motor V6 biturbo de 3.0 litros e para o sistema de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro.
O propulsor faz parte da família BlueDirect da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor, permitiram aumentar sua potência e torque do motor: são 367 cv e 520 Nm de torque, que resultam em aceleração de zero a 100 km/h em 4,9 segundos para o C 450 AMG 4Matic.
A transmissão automática 7G-Tronic Plus contribui decisivamente para essa performance, respondendo com agilidade e precisão. No modo de mudanças manuais, o câmbio não interfere mesmo quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. Fica realmente a cargo do motorista decidir o momento da troca usando as aletas atrás do volante.
Com o auxílio de vários programas de condução exclusivos da AMG, o motorista pode deixar o comportamento do C 450AMG 4Matic ao seu gosto. Estão disponíveis os modos Eco, Comfort, Sport, Sport e Individual. Cada um deles ajusta a suspensão, direção, transmissão e trem de força.
Para tornar ainda mais excepcional a experiência ao volante, o carro conta com tração integral permanente e a suspensão esportiva AMG Ride Control. O mecanismo de tração 4x4 destina 33% da força do motor para o eixo dianteiro e 67% para o traseiro.
Já o sistema de suspensão combina componentes dos eixos desenvolvidos especialmente e amortecedores controlados eletronicamente, com três níveis de regulagem, do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade. Outro fator importante para o dinamismo do C 450 AMG 4Matic é o acerto mais esportivo do programa eletrônico de estabilidade.
O conjunto de freios do Mercedes-Benz também impressiona pela eficiência. A responsabilidade de diminuir a velocidade e parar o automóvel cabe a discos ventilados em todas as rodas, que medem 360 milímetros de diâmetro na frente e 320 mm na traseira.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz GLE amplia seus predicados Citroën dá início à pré-venda do C4 Picasso Kia Motors lança terceira geração do Sorento

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo