Porto Alegre, terça-feira, 15 de dezembro de 2015. Atualizado às 22h02.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
24°C
33°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8730 3,8750 0,33%
Turismo/SP 3,7000 4,0700 1,21%
Paralelo/SP 3,7000 4,0700 1,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR

Mundial de Clubes Notícia da edição impressa de 16/12/2015. Alterada em 15/12 às 21h13min

River estreia em busca de título inédito para Argentina

KAZUHIRO NOGI/AFP/JC
Equipe faz o último treino antes da partida contra o Sanfrecce Hiroshima

Após três derrotas de equipes argentinas desde que o Mundial de Clubes passou a ser disputado no atual formato, o River Plate é o candidato da vez a dar o primeiro título da competição ao país. A estreia no torneio será às 8h30min de hoje, contra o Sanfrecce Hiroshima, em Osaka. Boca Juniors, em 2007, Estudiantes, em 2009, e San Lorenzo, no ano passado, perderam nas finais para Milan, Barcelona e Real Madrid, respectivamente.
Considerando a edição de 2000 e aquelas a partir de 2005, o Brasil tem quatro títulos do torneio, à frente da Espanha (três), Itália (dois), Alemanha e Inglaterra (ambas com um). Uma possível conquista do River Plate seria o coroamento da equipe. Nas duas últimas temporadas, o time faturou o torneio final do Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana, em 2014, além da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, em 2015.
Empolgados pelo retrospecto recente, muitos torcedores do clube foram ao Japão. Segundo o jornal Olé, mais de 8 mil argentinos viajaram ao Japão. A expectativa para um provável duelo contra o Barcelona é alta, mas, antes, será preciso passar pelo Sanfrecce Hiroshima. O atual campeão japonês eliminou o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Mazembe, do Congo.

Neymar está fora da semifinal entre Barcelona e Guangzhou


Como já tinha acontecido na segunda-feira, Neymar mais uma vez ficou fora do treino do Barcelona ontem para o jogo de amanhã contra o Guangzhou Evergrande, time chinês comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A partida vale vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.
O departamento médico do Barcelona corre contra o tempo para recuperar o atacante a tempo, pelo menos, da final de domingo. Hoje, véspera da semifinal, o atacante será submetido a um teste. Se ainda não tiver condições, só deverá voltar a jogar no dia 30, contra o Real Bétis, pelo Campeonato Espanhol, na última partida do time catalão neste ano.
Neymar tem uma lesão fibrilar no músculo adutor da perna esquerda, segundo diagnóstico dos médicos do Barcelona. Ele se contundiu na semana passada, durante treinamento. Oficialmente não foi informado o prazo para recuperação.
COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário sobre este texto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMBÉM
Carrasco do Inter em 2010, Mazembe é eliminado do Mundial de Clubes Em crise, Fifa assina contrato de patrocínio com empresa chinesa para o Mundial
Com o acordo, a marca Alibaba E-Auto já será exposta nos estádios do torneio deste ano, que será realizado no Japão a partir desta quinta-feira
Com brasileiro, time japonês vence e entra na rota do River no Mundial

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e edições
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da operação matemática
neste campo