Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 25 de Novembro de 2015 às 21:55

Conta de Romário na Suíça é citada em gravação

O advogado Edson Ribeiro, responsável pela defesa de Nestor Cerveró, disse em conversa gravada com o senador Delcídio Amaral (PT-MS) que o também senador Romário (PSB-RJ) tinha dinheiro numa conta na Suíça, mas foi avisado para retirá-lo para não "ser preso".
O advogado Edson Ribeiro, responsável pela defesa de Nestor Cerveró, disse em conversa gravada com o senador Delcídio Amaral (PT-MS) que o também senador Romário (PSB-RJ) tinha dinheiro numa conta na Suíça, mas foi avisado para retirá-lo para não "ser preso".
No áudio, Ribeiro diz ao petista que recebeu a informação de que Romário tinha dinheiro em conta na Suíça e foi avisado para retirar o valor do paraíso fiscal europeu, evitando, assim, uma prisão. Em troca, Romário, segundo o advogado, teria supostamente aceitado apoiar Pedro Paulo Teixeira, pré-candidato do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), à sua sucessão.
Romário sempre negou ter conta na Suíça. Após a publicação de uma reportagem a respeito, ele demonstrou que os extratos que comprovariam a existência da conta eram falsos e a revista Veja admitiu ter cometido erro ao divulgar a informação. Ontem, o senador afirmou em nota que não tem conta na Suíça nem firmou acordo para apoiar Pedro Paulo.
Em sua defesa, o senador Romário divulgou uma nota que começa em tom informal: "Galera, sobrou de novo para mim. Está brabo o negócio". Em seguida ele expõe sua versão do episódio: "Encontrei o senador Delcídio Amaral no dia 4 de novembro, quarta-feira, para tratar da votação de um Projeto de Resolução do Senado (PRS 50/2015), do senador José Serra, do qual fui coautor. Na ocasião, foi feito um pedido ao senador Delcídio Amaral, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos, para agilizar a tramitação do projeto, que tinha o senador Ricardo Ferraço como relator. Participaram da reunião o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário de Governo, Pedro Paulo, e o senador Ricardo Ferraço. Todos diretamente interessados na aprovação dessa resolução, que propôs o fim de barreiras à cessão de dívida ativa de Estados e municípios. Esse foi o teor da reunião", narra o ex-jogador, que em seguida se refere à conversa gravada.
"No áudio, meu nome é citado. E uma história diferente (...) é contada. O advogado levanta suspeita sobre um assunto que já foi esclarecido por mim e pelas autoridades brasileiras e suíças. Aqueles que novamente fazem acusações inverídicas claro que responderão à Justiça. Qual a credibilidade do advogado de um bandido, corrupto e responsável por roubar uma das principais empresas do país?", questiona.
Sobre o apoio a Pedro Paulo, Romário afirma que "não é novidade para ninguém que o prefeito Eduardo Paes tem interesse que eu apoie o seu candidato à sucessão", sem esclarecer se vai ou não apoiá-lo. Ao concluir o texto, Romário volta a negar ter conta na Suíça.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO