Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 23 de Novembro de 2015 às 22:33

Uber x EPTC

Vejo uma solidariedade inacreditável por parte da EPTC e da própria prefeitura de Porto Alegre com os taxistas. Todas as pessoas, quase sem exceção, são favoráveis ao Uber, mas o poder público está contra nós e a favor dos taxistas, apenas. A suposta falta de regulamentação não se sustenta. Qual seria a verdadeira razão dessa resistência? (César Pereira, advogado, Porto Alegre)
Vejo uma solidariedade inacreditável por parte da EPTC e da própria prefeitura de Porto Alegre com os taxistas. Todas as pessoas, quase sem exceção, são favoráveis ao Uber, mas o poder público está contra nós e a favor dos taxistas, apenas. A suposta falta de regulamentação não se sustenta. Qual seria a verdadeira razão dessa resistência? (César Pereira, advogado, Porto Alegre)
Rio Pardo
Na década de 40, os consagrados intelectuais brasileiros Gilberto Freire e José Lins do Rego, a convite de Dante de Laytano, empreenderam uma aventurosa viagem de automóvel Rio de Janeiro - Porto Alegre. Percorreram praticamente todas as regiões do Estado, ficando impressionados com a miscigenação em nosso meio. Depois, em julho de 1946, o renomado autor de Casa Grande e Senzala, prefaciando o Almanaque de Rio Pardo, do professor Laytano, expressava: "Cidades assim são cidades valiosas ao processo de abrasileiramento do Brasil, dada a ação do seu prestígio moral de cidades antigas e ilustres no sentido de conservar-se não apenas viva, como fecunda, aquela tradição de lusitanidade brasileira, sem a qual o Brasil, aqui italiano, ali alemão, mais adiante polonês, negroide ou indianoide, correria o risco de fragmentar-se em repúblicas ainda mais separadas uma das outras, do que as da América espanhola". (Fernando Wunderlich, Rio Pardo/RS)
Bingos
Não sei por qual motivo o então presidente Lula da Silva (PT) fechou os bingos. Deveria ter mantido e cobrado impostos. Daria uma boa renda. Hoje, muitos milhões de brasileiros continuam jogando de maneira clandestina. E sem qualquer vantagem para os cofres públicos. (Martha de Azevedo Tinguerande, Barra do Ribeiro/RS)
CPMF
Que venha logo esta CPMF – um imposto democrático e que é pago mais por quem tem contas polpudas, não por operários -, a fim de equilibrar as contas do governo federal e ajudar os estados e prefeituras, com alíquota de 0,38% sobre movimentações financeiras. Não adianta ser contra, porque acabaremos, todos nós, contribuintes, “marchando”, de uma maneira ou de outra. Aliás, a presidente também deveria ir reduzindo as isenções fiscais, que estão demais. (Marcelo Bernardes, Gramado/RS)
Futebol
O fanatismo pelo futebol, no Rio Grande do Sul e no Brasil não permite que muitos vejam a decadência do esporte entre nós. O famoso Grenal, endeusado pela mídia, foi de uma mediocridade terrível. Claro, logo dirão que sou gremista e por isso critico. Não, não sou, gosto muito de futebol e assisti o jogo pela TV. Mas, convenhamos só três chutes a gol, entre Inter e Grêmio, durante todo primeiro tempo? E a Seleção dá pena. Tenho idade, vi seleções organizadas, atletas com ginga, tudo cadenciado, dribles, firulas. Esse era o futebol brasileiro admirado no mundo. Agora, se o Neymar não joga bem (e há muito tempo que ele não joga bem na Seleção), o futebol é de uma pobreza só. (Marcos Toffoli, Garibaldi/RS)
Futebol II
O Esporte Clube Cruzeiro, que está concluindo seu estádio para 17 mil pessoas em Cachoeirinha, está em busca de patrocinador para dar o “Naming Rights” para o estádio. Seria como Arena Banrisul, Arena Paquetá ou de alguma outra organização. As prefeituras de Cachoeirinha e de Gravataí gostaram muito da presença do Cruzeiro por lá, o clube tem escolinhas em parceria com as prefeituras, bem como em outras cidades da Região Metropolitana. Então, vale à pena investir no novo estádio do Cruzeiro, são milhares de habitantes nas duas cidades, as quais estão progredindo muito. (José Ary Andrade, Porto Alegre)
Gênero
Querer que meninos e meninas sejam iguais em gostos e maneira de ser é uma tremenda besteira. O que se prega é tolerância e entendimento entre os dois sexos, sem preconceitos burros, mas mantendo as suas características, é óbvio. Por isso, essas campanhas querendo igualar homens e mulheres em aspectos nos quais, felizmente, eles são diferentes, é um viés ideológico. Vamos parar com esta besteira. E Paulo Freire – com suas ideias socializantes - sendo ensinado em colégio de irmãs católicas aqui em Porto Alegre não está pegando bem entre os pais. (Maria Ederle Figuera, Porto Alegre)
Pagamento
De novo, o drama dos servidores públicos estaduais por conta do “paga não paga” os vencimentos de novembro. Mesmo que o atual governador tenha pego uma bomba, é algo irritante. Que pelo menos sirva de exemplo para os futuros governantes. (José Carvalho, Porto Alegre)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO