Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de junho de 2018.
Dia do Cinema Brasileiro.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Dia de Finados

Notícia da edição impressa de 03/11/2015. Alterada em 19/06 às 15h19min

Feriado movimenta cemitérios de Porto Alegre

No cemitério da Santa Casa, o mais antigo da cidade, houve atos de solidariedade e apresentações artísticas

No cemitério da Santa Casa, o mais antigo da cidade, houve atos de solidariedade e apresentações artísticas


ANTONIO PAZ/JC
Saudosos de seus entes queridos, os porto-alegrenses movimentaram ontem os cemitérios de Porto Alegre. Os locais tiveram programação especial para contribuir com as homenagens aos mortos que marcam o Dia de Finados. No cemitério da Santa Casa, o mais antigo da cidade, houve grande visitação, com atividades, ações de solidariedade e apresentações artísticas relembrando os que já partiram.
O Cemitério Jardim da Paz recebeu a visita da ONG Galera da Medula pelo sexto ano consecutivo. Lá, os voluntários cadastraram candidatos à doação de medula óssea. Os ativistas da ONG Cabelaço arrecadaram mechas de cabelo para a confecção de perucas, doadas a crianças e adolescentes carentes que perderam o cabelo durante ou após o tratamento do câncer.
Para ajudar as pessoas a lidar com a perda, o Jardim da Paz passou orientações para os presentes sobre morte e luto. Além disso, o local sediou missas e manifestações religiosas no sábado, no domingo e em toda a segunda-feira, bem como o tradicional lançamento aéreo de pétalas de rosa.
O Crematório Metropolitano teve missa à tarde, na Capela Ecumênica, e os visitantes foram recepcionados com música de um duo de flauta e violino e a performance de uma estátua viva simbolizando um anjo. Foi promovida, ainda, a exposição "Descobrindo Porto Alegre Antiga", de Magaly Amaral da Costa, com imagens históricas da Capital. Outro destaque foi a campanha "Que legado vou deixar para o mundo?", em que os visitantes deixaram mensagens relativas ao tema.
A estimativa da Secretaria Nacional de Aviação era de que os 15 principais aeroportos do País, incluindo o Aeroporto Internacional Salgado Filho, movimentariam 2 milhões de passageiros durante o feriado. Finados é o segundo feriado que mais movimenta a economia, com projeção de acréscimo à economia do Brasil, neste ano, de R$ 2,6 bilhões, conforme o Ministério do Turismo. As cidades mais visitadas são Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia