Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Novembro de 2015 às 18:23

Sou, mas quem não é?


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Entre tantas outras cidade afora, a região em torno da esquina das avenidas João Pessoa e Jerônimo de Ornelas foi sinalizada como "perigosa" pelo coletivo Acatisia (acatisia.tumblr.com). Os moradores e o comércio da região assinam embaixo. Se bem que, hoje, qual a área da cidade que não é perigosa?
Entre tantas outras cidade afora, a região em torno da esquina das avenidas João Pessoa e Jerônimo de Ornelas foi sinalizada como "perigosa" pelo coletivo Acatisia (acatisia.tumblr.com). Os moradores e o comércio da região assinam embaixo. Se bem que, hoje, qual a área da cidade que não é perigosa?

PIB gaúcho

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) fez uma revisão no PIB gaúcho dos últimos anos (matéria nesta edição). Em 2013, o crescimento do PIB foi chinês, com 8,2%. Pena que não soubéssemos disso no ano passado. Poderíamos nos dirigir aos chineses com a saudação "E aí, colegas?".
 

Segurança extrema

As companhias aéreas e aeroportos têm um controle rígido para evitar vacilos na segurança e embarque de passageiros com bomba, ou bomba sem passageiro. Se numa empresa comum já é complicado, imagine na israelense El Al e no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.
 

Dia do banheiro

A loucura dos dias disso e aquilo não tem limites. Ontem foi o Dia do Banheiro. Não seria estranho que alguém criasse o Dia do Vaso ou o Dia do Papel Higiênico. Se é que já não existem.
 

Eleições no Simecan

O Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita realiza hoje a eleição de sua nova diretoria, Conselho Fiscal e representantes junto à Fiergs para a gestão 2015/2018. O atual presidente, Roberto Machemer, lidera chapa única.
 

Novo formato

A entrevista que o ex-presidente Lula deu ao jornalista Roberto D'Ávila inaugurou um novo formato na televisão brasileira: a primeira entrevista-monólogo. Técnica antiga, mas que sempre funciona, atropelando aquele que pensa que conduz o programa. Não deu tempo nem para perguntar se ele sabia.
 

Guaiaca vazia

A Mega Sena acumulou mais uma vez e deve pagar em torno de R$ 170 milhões. Não só ela, como várias outras modalidades das Loterias da Caixa não tem acertadores em vários sorteios desde o último reajuste das apostas. Mostra que o último aumento foi salgado demais. Até mesmo para os grandes apostadores.
 

Bocejo erótico

Editora Abril informa que deixará de publicar a revista Playboy. Faz sentido. Mesmo com mulheres nuas na edição, não causava mais impacto nem em um náufrago encalhado há anos numa ilha deserta.
 

Que saco!

Mais uma vez, os porto-alegrenses deverão deixar para abastecer o saco do Papai Noel de última hora. A maioria dos entrevistados em pesquisa de intenção de compras realizada pela CDL POA e Sindilojas Porto Alegre afirmou que deve adquirir presentes na semana que antecede à data (31%) ou na anterior (30%). Cerca de 25% deles pretendem ir em busca dos regalos um mês antes (25%).
 

Nos tempos da fartura I

Leitor que trabalhou em Florianópolis durante 15 anos conta como o comércio local fazia festa quando os argentinos chegavam aos magotes. Esbanjavam grana, vinham com toda a família, às vezes em jatinhos particulares. Certo, eram os argentinos ricos.
 

Nos tempos da fartura II

Tudo isso foi no tempo em que a Argentina ainda não sentia os golpes devastadores na economia causados por maus governantes. Nos últimos anos, os hermanos ficam só uma semana, optam por frangos assados e uma espiga de milho (cortada ao meio) para dois filhos. E lambam os beiços.
 

Miúdas

  • OPERAR um serviço público sem antes acordar com o poder público é desobediência civil pura e simples.
  • NÃO se fazem mais transmissões de concursos de Miss Brasil como antigamente.
  • GAÚCHOS que pretendiam viajar para o Nordeste temem o mosquitinho mais malvado que existe: o Aedes aegypti.
  • DNIT informa que, a partir de hoje, a BR-290 ficará em meia-pista no Km-280,5 por vários dias. Certo, mas onde fica?

Finais

  • ACONTECE sábado/15h/Olavo Bilac com Lima e Silva o Vizinhança na Calçada, que propõe ocupar as ruas com atividades para diminuir os índices de criminalidade.
  • JOSÉ Alberto Wenzel assume sexta/11h/Salvador França, 1.427, a presidência da Fundação Zoobotânica.
  • RUA da Praia Shopping comemora sábado 25 anos de existência.