Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Novembro de 2015 às 18:38

De senadora para senadora


GABINETE SENADORA ANA AMÉLIA LEMOS/DIVULGAÇÃO/JC
Criado pelo Senado Federal, o Programa Jovem Senador estimula a educação e a participação política da juventude. A senadora Ana Amélia (PP) cumprimenta a gaúcha Flávia Dall'Agnol de Oliveira, de Paraí, que com a redação "Política, cidadania e influência social" foi escolhida para ser a representante do Rio Grande do Sul no programa.
Criado pelo Senado Federal, o Programa Jovem Senador estimula a educação e a participação política da juventude. A senadora Ana Amélia (PP) cumprimenta a gaúcha Flávia Dall'Agnol de Oliveira, de Paraí, que com a redação "Política, cidadania e influência social" foi escolhida para ser a representante do Rio Grande do Sul no programa.

Por falar em jovens...

...dos 27 jovens "senadores", cuja idade oscila entre 15 e 19 anos, 18 são mulheres e nove são homens. Isso quer dizer muita coisa. É um contraste e tanto com os partidos que não conseguem preencher as cotas de mulheres candidatas.
 

Recrutamento

Não é à toa que o EI fez ações extremas na França, onde é grande a população de árabes, sírios e etnias que professam o islamismo. Com a óbvia realimentação xenófoba, com o tempo, a raiva desse pessoal se voltará ao país que lhe deu abrigo.
 

EI

A prisão de um jihadista francês que gravou a mensagem em que o EI assumia a autoria dos atentados terroristas é um indicativo a mais de como a tecnologia de ponta ajuda os serviços de inteligência. A voz é como a impressão digital. Uma conversa suspeita de telefone já joga o falante em um banco de dados.
 

Futuro sombrio

As informações que chegam sobre os outrora poderosos e superavitários fundos de pensão das grandes estatais mostram um quadro terrível. A ponto tal que os infelizes aeronautas do fundo Aerus podem lembrar o efeito Orloff para os colegas: "Eu sou vocês amanhã".
 

Freio, que freio?

Que pé no freio, que nada. Ao contrário, o negócio é pisar no acelerador. O Grupo Iesa, presente em Porto Alegre, regiões Metropolitana, Norte, Vale dos Sinos, Litoral e Serra, está ampliando sua rede de 21 lojas com várias marcas e quatro novas unidades: Passo Fundo, Erechim, Novo Hamburgo e, em breve, Canoas.
 

Carguinhos & cargões

Ao discursar na Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB, o vaiado presidente da Câmara Eduardo Cunha disse que o partido não deve se calar por "meia dúzia de carguinhos". Desculpa, excelência, já se calou por cargões além dos carguinhos. Vá lá, foi mais que meia dúzia.
 

A República dos esquecidos

Passou em brancas nuvens o Dia da Proclamação da República, domingo passado. Isso que a toda hora políticos enchem a boca mencionando que isso ou aquilo é "republicano". Prezamos muito pouco os símbolos pátrios. Vivo fosse, o Marechal Deodoro da Fonseca gostaria de que pelo menos se lembrassem da data.
 

Dame dos...

A migração em massa dos veranista durante o verão para o Litoral pode ser comparada à migração dos gnus. Mas neste ano, a retração econômica deve reduzir o rebanho, ou pelo menos não gastarão como antes. A esperança do comércio litorâneo está em outra migração, a dos gnus argentinos. O Brasil está barato.
 

...o solo uno

Os comerciantes mais veteranos não se entusiasmam muito com os hermanos. Historicamente, argentino rico vai para o Nordeste ou Santa Catarina. Os demais vem para o nosso Litoral, mas não são de gastar, não. Nem mesmo fazem grandes compras nos supermercados.
 

Miúdas

  • BIMOTOR Piper Sêneca apreendido com 370 quilos de cocaína mostra que o tráfico voa alto.
  • ATÉ submarinos os traficantes colombianos já usaram. E esse povo cheirando, cheirando...
  • PARTE dos ciclistas continuam dando chance ao azar, trafegando sem luz à noite. E na contramão.
  • COMO disse uma empresária perguntada como ia o negócio: "Vai bem. Se não vai bem, a gente diz que vai bem".

Finais

  • ESCRITOR Percival Puggina lança hoje/18h30min/Cultura do Bourbon Country seu novo livro "A Tomada do Brasil pelos maus brasileiros".
  • CAMPANHA "CDL Presente com Você" da CDL Caxias, já fomentou mais de R$ 2,2 milhões em vendas.
  • AUTOMÓVEL Clube RS (Tarumã) promove eleições dia 23/19h/ na secretaria do autódromo de Tarumã.