Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Novembro de 2015 às 18:14

As Águas do Guaíba


FOTOTECA SIOMA BREITMAN/DIVULGAÇÃO/JC
A Pedra Redonda de Ipanema fotografada em 1940 e a atual mostram o impressionante assoreamento do Guaíba nestes 75 anos. As fotos fazem parte do excelente livro Águas do Guaíba (Libretos), com pesquisa e textos de Rafael Guimaraens, ilustrações de Edgar Vasques, fotos de Marco Nedeff e Ricardo Stricher, e edição de arte de Clô Barcellos. A obra ganha sessão de autógrafos no domingo, na Feira do Livro de Porto Alegre.
A Pedra Redonda de Ipanema fotografada em 1940 e a atual mostram o impressionante assoreamento do Guaíba nestes 75 anos. As fotos fazem parte do excelente livro Águas do Guaíba (Libretos), com pesquisa e textos de Rafael Guimaraens, ilustrações de Edgar Vasques, fotos de Marco Nedeff e Ricardo Stricher, e edição de arte de Clô Barcellos. A obra ganha sessão de autógrafos no domingo, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Celso Russomano

O deputado federal e apresentador da TV Record, Celso Russomano (PRB-SP), lidera a pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo, com a preferência de 34% dos eleitores. Comunicadores sempre levam uma enorme vantagem em qualquer eleição. Candidato à reeleição, o prefeito Fernando Haddad (PT) tem 49% de rejeição.

Outro assalto

A propósito da nota de ontem Resumo da Ópera, Luiz Carlos Severo da Silva, do gabinete do vice-prefeito, esclarece que a vítima do assalto foi ele e não o vice Sebastião Melo.

Buraco permanente

Além dos buracos e desníveis apresentados pela Rodovia do Parque, usuário da BR-448 anota que todos os dias ocorrem situações de acidentes e quase acidentes no trecho final da estrada, embaixo do viaduto em Sapucaia do Sul, por causa de uma cratera na BR-116. E está lá há dois anos.

Muita sacanagem

As manifestações dos envolvidos na mais recente denúncia envolvendo Lula (PT), governadores e parlamentares, podem ser resumidas em uma frase: "Pô, que sacanagem!". Mas ninguém negou enfaticamente os dados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira). A sacanagem é porque vazou.

O óbvio ululante

Mesmo com o esforço das famílias para gastar menos e pagar suas dívidas, a inadimplência deve continuar subindo entre aqueles de menor renda, apostam economistas especialistas em crédito ouvidos pelo Broadcast da Agência Estado. Não é preciso ser especialista para chegar a essa conclusão. É o óbvio ululante de Nelson Rodrigues.

Superlotação

Desde ontem, a Câmara Municipal de Porto Alegre adota o ponto eletrônico para todos os seus cerca de 750 funcionários (estatutários e comissionados). "Estou há três anos na colenda, mas nunca vi tanta gente desconhecida", disse o vereador Guilherme Socias Villela (PP). "Foi difícil conseguir uma mesa para almoçar no restaurante."

Internet na escola I

Os alunos do Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, têm acesso liberado à internet tanto para consultas e pesquisas escolares quanto para espiadas nas redes sociais e outras mídias. O resultado surpreende, afirma a diretora, Irmã Celassi Dalpíaz. Mas será que funciona mesmo, não há excessos?

Internet na escola II

Há casos de exagero, mas se limitam a 1% dos alunos, garante a escola. Nestas situações, eles são chamados e orientados. O que se percebeu é que funciona mais como um aliado, não algo negativo. O balizador são as notas nas provas. O índice subiu, e os estudantes ainda ficaram mais motivados para estudar.

Miúdas

  • LIMITAÇÃO da circulação de carros no Centro Histórico será votada hoje na Câmara Municipal da Capital.
  • PROJETO do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) tem vantagens e desvantagens.
  • GOVERNO federal simplesmente não consegue lançar alguma iniciativa como o Simples das Domésticas sem problemas de acesso.
  • ALÉM do aumento de segurança, é bom botar vidros duplos nos apartamentos. Barulho demais a qualquer hora.

Finais

  • GOL foi a companhia aérea mais pontual de outubro, com índice de 96,91% nos voos domésticos.
  • ENCONTRO Nacional de Gestão em Estabelecimentos de Saúde será dias 26 e 27/Hotel Everest, promoção Sindihospa.
  • REDE de lojas Obino completa 65 anos com festa no dia 13 de novembro.
  • EMPRESÁRIO e conferencista Eduardo Tevah faz palestra para gestores sexta-feira no Canoas Shopping.