Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 16/10/2015. Alterada em 15/06 às 14h54min

Frases e personagens

EVARISTO SA/AFP/JC
"A decisão da agência Fitch de manter o grau de investimento do Brasil passa a crença de que o País vai superar o momento de dificuldade. Embora se dê uma sobrevalorização ao papel dessas agências de risco, nós não podemos negar que elas terminam sendo uma referência aos investidores, para o mercado de modo geral." Humberto Costa, líder do PT no Senado.
"O rebaixamento do Brasil pela Fitch de BBB para BBB- é culpa do governo Dilma Rousseff (PT). O rebaixamento agrava a situação econômica do País, e a situação é fruto do quadro de ingovernabilidade crônica." Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara dos Deputados.
"Era mais ou menos previsível que isso aconteceria tendo em vista o próprio agravamento do quadro econômico brasileiro. A gente tem um governo que não tem controle na economia, e sua condução política agrava ainda mais a situação. A gente tem um quadro de ingovernabilidade crônica na realidade brasileira." Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados.
"A aprovação das medidas de ajuste é fundamental para que a gente possa criar a estabilidade econômica necessária para que o Brasil retome o crescimento, retomando a geração de empregos, a distribuição de renda; e efetivamente colocar o Brasil no ritmo do desenvolvimento." Edinho Silva (PT), ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
"É importante aprovar a Desvinculação das Receitas da União (DRU) mecanismo que permite uso livre de parte das receitas arrecadadas pelo governo , a CPMF e a lei que permite repatriar dinheiro não declarado de brasileiros no exterior." Também Edinho Silva.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia