Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

tênis

20/10/2015 - 18h33min. Alterada em 24/07 às 10h12min

Bellucci perde de Monfils e cai em estreia no Torneio de Viena

Thomaz Bellucci voltou a ser eliminado em uma estreia nesta terça-feira ao cair diante do francês Gael Monfils no Torneio de Viena, de nível ATP 500. O número 1 do Brasil foi derrotado de virada pelo atual 21º do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6), 3/6 e 4/6, em um bom duelo de 2h28min de duração.
"Joguei bem, tive algumas chances no início do segundo que deixei escapar", lamentou o 33º do mundo, que não aproveitou três chances de quebra na segunda parcial. Bellucci saiu na frente em um equilibrado set inicial, com duas quebras de saque para cada lado. Mas caiu de rendimento no segundo set, mesmo enfrentando um rival que não jogava desde o US Open.
Com falta de ritmo, Monfils demorou para entrar no jogo, mas cresceu solidamente ao longo das duas últimas parciais. Após se defender bem no segundo set, foi praticamente impecável na terceira parcial, sem ter o saque ameaçado. Na segunda rodada, o francês vai enfrentar o italiano Paolo Lorenzi, que avançou ao superar o norte-americano Rajeev Ram por 6/7 (4/7), 6/1 e 6/4.
A derrota na estreia deve custar pontos preciosos para Bellucci no ranking, por não defender as quartas de final que alcançou em 2014. O brasileiro, contudo, tentará se recuperar na próxima semana, no Torneio de Valência, na Espanha.
"Esses torneios no fim do ano são duros, só joguei contra Top 20 e perdi nos detalhes. Não vou abaixar a cabeça. Tenho mais duas semanas pela frente e quero terminar firme esse ano, que tem sido bastante positivo geral", analisou Bellucci, derrotado também na estreia no Masters 1000 de Xangai e no ATP 500 de Pequim, nas últimas semanas.
Pela mesma chave de Viena, avançaram os norte-americanos Steve Johnson, que bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov - 6/3, 4/6 e 6/2 -, e John Isner. O terceiro cabeça de chave derrotou o francês Kenny De Schepper por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). O ucraniano Sergiy Stakhovsky, por sua vez, superou o alemão Jan-Lennard Struff por duplo 6/4.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia