Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Outubro de 2015 às 18:31

Infonotas

Big Data
Big Data
Evento tradicional no Vale do Silício, o The Hive Big Data Think Tank será realizado pela primeira vez no Brasil. Acontece no dia 26 deste mês, em São Paulo, e debaterá as oportunidades e desafios para a implementação de soluções de Big Data. O encontro é realizado pela The Hive, empresa com base nos Estados Unidos e com presença na Índia, que investe, incuba e desenvolve negócios com alto volume de dados. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. Informações pelo site www.meetup.com/pt/The-Hive-Big-Data-Think-Tank-Sao-Paulo-Brasil/events/226105274.
Teste do 5G
O primeiro teste de 5G no Brasil deverá acontecer em 2016, resultado de uma parceria da Ericsson com a América Móvil. As empresas também irão implementar um sistema de testes para Internet das Coisas (IoT), possibilitando que as indústrias brasileiras e o setor público se preparem para a transformação das TICs. Essa iniciativa vai focar, especificamente, em aplicações de baixo consumo de bateria, como sensores de baixa potência para áreas remotas.
Inovação
Dentro da programação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, acontece hoje uma jornada científica para tratar do tema "Inovação além da tecnologia". O encontro acontece no Hotel Plaza São Rafael e vai abordar a inovação a partir dos seguintes eixos: inovação na saúde, educação, empreendedorismo, cidade e pessoas. A realização é do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa).
Premiação
Acontece hoje a cerimônia de entrega do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2015, uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Durante o evento, que será realizado na Fiergs, serão entregues a Medalha Sylvio Torres ao professor Jorge Almeida Guimarães e uma placa em homenagem póstuma ao professor João Ruy Jardim Freire.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO