Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Outubro de 2015 às 22:46

Homenagem alegretense


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Com o lema "quem nasce grande não morre pequeno", o escultor alegretense Derli Vieira da Silva, o Chapéu Preto, colocou sua mais recente criação na Esquina Democrática, em Porto Alegre. É uma homenagem ao falecido conterrâneo Nico Fagundes. Chapéu Preto faz trabalhos em madeira, ferro, ossos, concreto, porongo, entre outros materiais.
Com o lema "quem nasce grande não morre pequeno", o escultor alegretense Derli Vieira da Silva, o Chapéu Preto, colocou sua mais recente criação na Esquina Democrática, em Porto Alegre. É uma homenagem ao falecido conterrâneo Nico Fagundes. Chapéu Preto faz trabalhos em madeira, ferro, ossos, concreto, porongo, entre outros materiais.

Fora de controle

A epidemia de furtos é tão grande que se leva tudo, até mesmo de papel higiênico e sabonete líquido nos banheiros públicos e privados. Sem falar nos furtos em supermercados e lojas. Uma agência bancária da Cidade Baixa mostrava um grampeador preso por grosso fio em uma chapa de aço aparafusada no balcão, mais um cadeado. Só faltou o alarme.

Enigma 2018

Se os índices de rejeição dos nomes hoje postos para concorrer à sucessão de Dilma Rousseff (PT) em 2018 se mantiverem, o cenário está pronto para receber um nome novo, que tanto pode ser a pessoa certa ou mais um aventureiro.

Controle de som

Moradores da rua Barão de Ubá dizem que não tem nada contra a prática de Beach Tênis na Praça da Encol, mas reclamam da poluição sonora que vem dos alto-falantes e locução alta durante todos os sábados e domingos. Acham que deve haver um regramento.

Fala a EGR

A propósito da nota sobre a interrupção da ERS-115 em Gramado, a EGR informa que desde o dia do bloqueio (9) a empresa tem distribuído folhetos com orientações para os motoristas nas praças de pedágio, além das placas dispostas na rodovia. A EGR já recebeu projetos para solucionar o problema.

Êta nóis!

O ex-ministro Guilherme Afif Domingos (PSD) disse ontem que nenhum outro país do mundo "tem o manicômio tributário brasileiro". Realmente, é uma coisa de louco varrido. Varrido e encerado.

Municípios penalizados

Santo Ângelo, Caxias do Sul, Santa Rosa e Erechim são as prefeituras gaúchas que tiveram o maior prejuízo com o transporte escolar dos alunos do Estado em 2014. A informação está presente em estudo da Famurs, que será apresentado hoje, às 10h, na sede da entidade.

Feliz aniversário

A Federasul comemora hoje 88 anos. A entidade comandada por Ricardo Russowsky tem como filiadas mais de 230 Associações Comerciais do Estado, que abrangem 40 mil associados. Nestes anos todos, um bocado de revoluções e lutas intestinas sacudiram o País. Em 1927, o Brasil estava há três anos da Revolução de 30.

A cizânia

A história mostra que a maionese desanda de vez quando lideranças de um mesmo partido trocam farpas ou sutilezas do tamanho de uma carreta de 45 toneladas. É o caso do ex-presidente Lula (PT) e de Dilma Rousseff (PT), pelo menos nos bastidores. A presidente foi à festa de aniversário do antecessor.

Automobilismo

Enquanto a IndyCar anuncia mais 15 provas para a temporada de 2016 da Fórmula Indy, a Fórmula 1 vai perdendo a graça ano após ano. Tirando quatro ou cinco carros das escuderias de ponta, as demais são mais pobres que rato de igreja. Na Indy, os motores são padronizados.

Miúdas

  • PARECE até que todo mundo está fumando maconha. Não se caminha uma quadra sem sentir o cheiro.
  • CLIMA de feriadão já contamina a Capital desde ontem. Não que haja grandes entusiasmos.
  • COM grana curta e talvez inexistente para o funcionalismo , a ordem é encolher gastos.
  • NOVA usina de asfalto da Smov e piche de melhor qualidade fazem consertos durar mais. É fato.

Finais

  • COMEMORAÇÕES dos 25 anos do CPOR e aniversário da formatura da Turma Monte Castelo começam dia 30/10h.
  • TEMPORADA do Happy Total deste ano se encerra dia 29/19h/Lojas Pompeia do shopping com bate-papo de Tânia Carvalho com Carlos Gerbase e Letícia Wierzchowiski.