Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Outubro de 2015 às 23:19

Foi dada a largada


JEFFERSON BERNARDES/AGÊNCIA PREVIEW/JC
O Jockey Club do Rio Grande do Sul investiu R$ 7 milhões para construir a pista de areia mais moderna e mais segura da América do Sul. O hipódromo também foi internacionalizado e transmite suas corridas para vários países. Sua prova maior, o GP Bento Gonçalves, foi antecipada para este sábado, a partir das 13h.
O Jockey Club do Rio Grande do Sul investiu R$ 7 milhões para construir a pista de areia mais moderna e mais segura da América do Sul. O hipódromo também foi internacionalizado e transmite suas corridas para vários países. Sua prova maior, o GP Bento Gonçalves, foi antecipada para este sábado, a partir das 13h.

O desvio

O desvio que os motoristas são obrigados a fazer na avenida Farrapos, sentido Centro-bairro, está cheio de buracos e frequentemente congestionado. Na quinta-feira, também estava alagado. Um leitor levou 20 minutos da entrada do desvio até a saída para a BR-116.

Fale com eles

Mais de 11 mil e-mails já foram enviados aos parlamentares de Brasília cobrando a votação da PEC da Autonomia. A PEC mobiliza auditores fiscais de todo o País, que querem mais autonomia. Sindifisco e Afisvec argumentam que o auditor fiscal está na origem do combate à corrupção.

Os sem cem

Nota de ontem sobre o aumento do limite de velocidade em algumas rodovias federais do Estado gerou, entre outros comentários, a sugestão que o limite fosse ampliado para 100 Km/h também na rodovia estadual duplicada entre Scharlau e São Vendelino.

Cidadania digital

O CIEE-RS promoveu a cerimônia de formatura de mais 60 jovens do programa de inclusão digital Cidadania e Talento.com. Criado em 2004, o programa já beneficiou 2.166 pessoas.

Contato direto

Um acordo fechado entre o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública dá alguma tranquilidade aos médicos que atuam nos postos de saúde da Capital. Prevê contato direto da Brigada Militar com os profissionais da saúde.

Sacrifícios aos deuses I

Se fosse nos tempos dos nossos ancestrais que habitavam a área onde hoje é o Rio Grande do Sul, estariam sacrificando animais para apaziguar a ira dos deuses, prostrados em frente a altares clamando por piedade aos lamentos de "mas o que nós fizemos para merecer tanta fúria?".

Sacrifícios aos deuses II

Boa pergunta. Além da chuva que não para, inverno quente e geada fora de época, tem também a situação financeira do Estado, agruras econômicas e políticas nacionais que afetam a vida dos campônios e dos governos, sem falar na falta de saída até onde nossa vista alcança.

O sinal fugitivo

Durante o mês de setembro, a atividade solar fora do comum afetou as comunicações como um todo, alerta feito pelas operadoras de TV por assinatura. Agora, é a espessa camada de nuvens pesadas que afeta até o sinal de telefonia móvel, incluindo torpedos e ausência de sinal.

Por falar em sinal...

...não deixa de ser irônico que os bilhões investidos em satélites e comunicações digitais sejam neutralizados por uma cobertura de noves CB (cumulus nimbus).

Miúdas

  • IRONIA da greve dos bancários é que os piquetes são terceirizados. A CUT é contra a terceirização.
  • TRISTE sina dos gaúchos. Um belo de um feriadão com chuva, temporais e granizo por tudo quanto é lado.
  • MÁQUINAS dos cartões de débito também fizeram greve em vários restaurantes na noite de quinta-feira.
  • PRESIDENTE Dilma Rousseff (PT) disse que não pode ser condenada pelo que não fez. Mas o problema é exatamente o que ela não fez.

Finais

  • CAMPANHA criada pela agência Duplo para a AES Sul alerta para o uso seguro da energia elétrica.
  • ESCOLA para iniciar crianças e pré-adolescentes no skate é atração do Palco de Eventos do Shopping Total. 
  • CURTUME Buhler, de Ivoti, aderiu à Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro.