Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

coluna

- Publicada em 04 de Outubro de 2015 às 22:09

O case Poof


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Filhotes de animais de estimação são garantia certa de atenção e um troquinho para ajudar a alimentar os bichinhos e depois o dono, nesta precisa ordem. Se o pedido for feito de forma criativa, como fez Douglas, o dono do cãozinho Poof, na avenida Borges de Medeiros, é um troco garantido. É irônico até: primeiro o Poof, depois o Douglas.
Filhotes de animais de estimação são garantia certa de atenção e um troquinho para ajudar a alimentar os bichinhos e depois o dono, nesta precisa ordem. Se o pedido for feito de forma criativa, como fez Douglas, o dono do cãozinho Poof, na avenida Borges de Medeiros, é um troco garantido. É irônico até: primeiro o Poof, depois o Douglas.
Fernando Albrecht/Especial/JC

Dois sermões

Era costume nas igrejas católicas da colônia alemã o padre fazer o sermão dominical primeiro em alemão e depois em português. Para quem tem saudade desse tempo há salvação: o duplo sermão acontece a cada segundo domingo do mês na Igreja São José, na avenida Alberto Bins.

De fracos a moderados

O furacão Joaquim atingiu as Bahamas no fim de semana. No Brasil, o Joaquim prometeu ser um furacão, mas acabou sendo apenas uma leve brisa. O Joaquim Levy, bem entendido.

A crise da Fanta

Um grupo que se reúne há décadas após o meio-dia para o cafezinho no Café Chaves, na galeria do mesmo nome, comentava ontem a dureza da crise. Cada um tinha seu exemplo de como os tempos andam ruins. Um falou na conta do supermercado, outro do celular, um terceiro do sumiço de produtos tradicionais. E deu um exemplo: nem a Fanta Uva existe mais.

Os sem-bolsos

A moda é cada vez mais e necessariamente ilógica. Houve tempo em que as camisas tinham dois bolsos, depois ficou só o da esquerda, e depois até esse sumiu. O pior é que os bolsos das calças estão cada vez mais curtos e rumo à extinção. Então, onde guardar os butiás?

Às compras, cidadãos

Pelo menos aparentemente, o comércio da Capital viveu momentos melhores que os observados nas últimas semanas. Certo, hoje é o dia do pagamento, e sexta foi o dia da virada do cartão, mas as lojas, bares e restaurantes estavam muito concorridos neste fim de semana.

Desvalorização do real

O enfraquecimento da economia e a desvalorização do real levaram a uma desaceleração das importações de fertilizantes. A expectativa é de que o volume total de importações neste ano possa cair até um quinto comparado com 2014. A informação é do site Argus FMB Fertilizantes.

Casca-grossa I

O novo ministro da Saúde bem que poderia ter assumido de bico calado. A população nem vai sentir a CPMF, disse sua excelência Marcelo Castro. Talvez porque ele ache que o povo é casca-grossa. Nada como ser um sujeito abonado. E insensível.

Casca-grossa II

Quando alguém tenta minimizar dessa forma alguma maldade do governo, como fez o ministro Marcelo Castro, é sinal de que ele é mais verde que pimentão no trato com a opinião pública. E a velocidade com que disse essa impropriedade é proporcional ao seu amadorismo.

Miúdas

  • COM a reforma ministerial, o PMDB tem mais verbas que o PT. Bom, ele já é maior que o PT no governo.
  • PARAFRASEANDO o slogan do Proacool "carro a álcool, você ainda vai ter um", "tiroteio, você ainda vai ver um".
  • CARROS sem motorista são questão de tempo. Nós aqui já temos carros sem motoristas aptos.
  • FMI divulga amanhã a revisão da sua expectativa para o Brasil. A previsão anterior era crise até 2016.

Finais

  • MINERADORA Somar doa duas lanchas para o Grupo Escoteiro Jacuí e Bombeiros Voluntários do município.
  • CONCURSO de salto internacional do 47º The Best Jump será dia 8/11h30min/Dado Bier do Bourbon Country.