Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Outubro de 2015 às 19:20

Festa no Guaíba


JANGADEIROS/DIVULGAÇÃO/JC
Às vezes, é o povo que se afasta do seu rio, então cabe reaproximá-los. Os clubes náuticos se esforçam neste sentido, o Clube Jangadeiros entre eles. Neste fim de semana, promove uma das mais tradicionais competições náuticas, o Troféu Cayru. O nome é homenagem ao veleiro do mesmo nome lançado em 1935 por Leopoldo Geyer (Casa Masson), fundador do clube.
Às vezes, é o povo que se afasta do seu rio, então cabe reaproximá-los. Os clubes náuticos se esforçam neste sentido, o Clube Jangadeiros entre eles. Neste fim de semana, promove uma das mais tradicionais competições náuticas, o Troféu Cayru. O nome é homenagem ao veleiro do mesmo nome lançado em 1935 por Leopoldo Geyer (Casa Masson), fundador do clube.
JANGADEIROS/DIVULGAÇÃO/JC

Roseira congestionada


RAFAEL CAMARGO/DIVULGAÇÃO/JC
É bom ver, de vez em quando, panfletagem que nada tem a ver com política ou ideologia. O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) distribuiu panfletos na BR-116, conclamando os motoristas para audiência pública na colenda de Novo Hamburgo que discutirá os crônicos congestionamentos no acesso ao bairro Roselândia.
RAFAEL CAMARGO/DIVULGAÇÃO/JC

Troféu Antipatia

Olha que o Brasil já teve um rosário de governantes e ministros com grande capacidade de angariar desafetos, mas igual ao ainda chefe da Casa Civil e futuro titular da Educação, Aloizio Mercadante (PT), nunca teve. E vai ser difícil ele ter um sucessor. Na mídia, na base aliada e até ex-amigos. Que ele os tem em grande quantidade.

Alívio

Os lotéricos respiram aliviados. Os contratos de 6.013 agentes no País vão continuar em funcionamento graças à articulação política do senador Paulo Rocha (PT-PA). O PL 143 beneficiará cerca de 120 mil trabalhadores de lotéricas em todo o Brasil. A Caixa pretendia suspender os contratos de concessão, pretensão agora barrada.

Primavera cultural

O fim de semana cultural em Porto Alegre será extraordinário: shows de Milton Nascimento, Gal Costa, Nando Reis, Zeca Baleiro, Vitor Ramil e Borghettinho. Além disso, tem cover de Elvis Presley, Uma Noite em Buenos Aires e um espetáculo de dança e música de uma trupe da China. Isso sem falar em teatro, cinema e exposições. Matérias no caderno Viver, encartado nesta edição.

Galope acelerado

A BR-153, entre Caçapava do Sul e Bagé, será a primeira rodovia a sofrer mudanças no limite de velocidade no Rio Grande do Sul a partir da segunda quinzena, passando dos atuais 80km/h para 100km/h (para veículos leves) em uma extensão de 137,4 quilômetros. A informação é do Dnit.

Por falar em moralidade...

...como já dizia, nos anos 1960, o jornalista, escritor e compositor Stanislaw Ponte Preta: ou reinstaure-se a moralidade, ou locupletemo-nos todos.

O naufrágio da moralidade

Denúncias de compra de votos em eleições são tão comuns que já entraram na rotina do mais do mesmo. É secular. Mas fizemos um upgrade do tamanho do Everest. Segundo o Estadão, a Polícia Federal investiga a "compra", em 2009, de uma Medida Provisória inteira que tratava de prorrogação de incentivos fiscais.

Boa ideia

Aqui e acolá vão pipocando iniciativas de vereadores visando à redução de custos das Câmaras Municipais. Caso da colenda de Santo Ângelo, cuja Mesa Diretora, comandada pelo vereador Pedro Waszkiewicz, o Pedrão (SD), reduzirá em 50% o valor das diárias concedidas aos edis em deslocamentos dentro ou fora do Estado.

PT gaúcho

O PT gaúcho reúne, nesta sexta-feira, o diretório regional para discutir a conjuntura, organização de encontro extraordinário e as finanças do partido. O momento é delicado. Estão encaminhando a saída dois dos principais quadros da legenda: o senador Paulo Paim e o prefeito do maior município gaúcho governado pelo PT, Jairo Jorge, de Canoas.

Miúdas

  • MEIOS de comunicação poderiam criar uma Editoria de Greves. Não passa um dia sem que tenha uma.
  • TERÇA que vem é a vez dos bancários. A população que se exploda. Por que sempre no nosso, ó Senhor?
  • ATIVIDADE industrial melhor que a esperada na China deu uma animadinha nos mercados.
  • SE alguém dissesse, na década de 1960, que a China influenciaria até Wall Street seria interditado.

Finais

  • CONSELHO de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul promove palestra sobre tabela de honorários com o urbanista Rodrigo Jaroseski dia 5/16h/Univates de Lajeado.
  • PALESTRA para corretores de imóveis sobre Segurança Jurídica nos Contratos a cargo de Rafael Farina será dia 6/9h/Auxiliadora Predial Petrópolis.