Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Empreendedorismo

- Publicada em 28 de Outubro de 2015 às 17:39

Estilista investe em linha diferenciada para bebês


JUCIMAR MILESE/DIVULGAÇÃO/JC
A estilista caxiense Alessandra Bulla Marques, linha de frente da indústria de moda bebê e infantil Pinoti Baby & Kids, começou a trabalhar aos 14 anos na empresa da família e, aos 18 anos, iniciou a faculdade de Moda e Estilo, o que a inspirou a criar uma linha diferenciada de moda bebê.
A estilista caxiense Alessandra Bulla Marques, linha de frente da indústria de moda bebê e infantil Pinoti Baby & Kids, começou a trabalhar aos 14 anos na empresa da família e, aos 18 anos, iniciou a faculdade de Moda e Estilo, o que a inspirou a criar uma linha diferenciada de moda bebê.
"Sentia que o mercado estava carente de peças elaboradas, e as mães estavam cansadas daquela linha clássica, em tons pastéis. As mães mudaram e, juntamente com elas, o estilo de vestir dos seus filhotes", afirma.
De acordo com a estilista, no segmento de moda, a mudança é constante, onde se deve estar sempre em busca no novo, identificando as mudanças no mercado e comportamento do consumidor. "Só assim conseguimos encantar o cliente e tornar nosso produto desejado em um mercado tão competitivo e com concorrências cada vez mais acirradas."
Hoje, o desafio é passar ileso pelas dificuldades econômicas que estão acontecendo no País. Além da atenção ao comportamento de consumo e da preocupação em fazer um produto diferenciado com valor agregado, tem-se também que trabalhar com projeções futuras e pés no chão. Para 2016, os projetos da Pinoti Baby & Kids são de expansão da marca no mercado.

Beleza: Como escolher a lente correta para os óculos

Cynthia ensina alguns truques para usar o acessório

Cynthia ensina alguns truques para usar o acessório


ALEX ANASTÁCIO/DIVULGAÇÃO/JC
Cynthia Pereira, gerente de marketing da Carl Zeiss Vision, ensina alguns truques na hora de adquirir a lente dos óculos de receituário. "Perceba como é sua rotina. Leve em consideração sua profissão e suas principais atividades. E, não menos importante, observe quais são as principais atividades nas quais você usa óculos", alerta.
O acessório fashion também precisa atender às necessidades contemporâneas. Para quem tem gadgets eletrônicos, por exemplo, a necessidade de foco é mais intensa. "Podemos ter uma usuária adepta de esportes e que trabalhe à frente de um computador. A escolha começa pela armação", diz a executiva. Segundo ela, é importante fazer uma análise do rosto, chamada visagismo. Se a pessoa tem um rosto mais arredondado, deve usar uma armação mais quadrada, e vice-versa, para suavizar.

Moda: Paquetá aposta nas estampas florais e no estilo folk

Manuela ressalta os anos 1970, com franjas, estampas étnicas, tiras e trançados

Manuela ressalta os anos 1970, com franjas, estampas étnicas, tiras e trançados


JOÃO MATTOS/JC
A Paquetá está investindo em peças coloridas e estampadas na sua coleção de verão. Entre as tendências, o estilo folk, que remete aos anos 1970. "Temos uma profusão de franjas, estampas étnicas, tiras, trançados, pedrarias e o handmade, que imita o feito à mão", explica a analista de moda da Paquetá, Manuela Pereira.
As variações de flores também se fazem presentes, com estampas no estilo liberty, maxi florais e folhagens. "Floral é a aposta mais ousada da marca, com produtos que mesclam a estampa com tons neutros", diz Manuela. "Para clientes que priorizam a compra acertada, apostamos nos clássicos, como scarpins e peep toes."
Os tons de azul também são importantes na coleção, entre eles o náutico chique, o total jeans e as tonalidades que lembram o fundo do mar. "As mulheres têm facilidade de combinar o azul. Fragmentamos uma tendência para que várias pessoas possam usar", explica. As campeãs de venda são as gladiadoras sem salto. "As clientes buscam modelos despojados e confortáveis." Nesta linha, também acompanham as espadrilles, varcas, alpargatas e sapatilhas.

Agenda

Será no dia 11/11, às 18h, a última edição do ano do Entre Elas, projeto para a troca de experiências e networking entre mulheres empreendedoras da região do Vale dos Sinos. Participam Bia Kern, idealizadora do projeto "Vamos Juntas?", e Simone Leite, fundadora da ONG Mulher em Construção. O evento será em Novo Hamburgo, na sede da FTEC (rua Silveira Martins, nº 780). Informações no site www.entreelasnh.com.br.