Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 08 de Outubro de 2015 às 15:46

Kia Motors lança terceira geração do Sorento


JUCA FERREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
SUV de grande porte da marca coreana foi reestilizado e traz novos recursos de conveniência e de segurança ativa. O modelo desembarca no Brasil equipado com transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais e motor V6 de 3.3 litros, que fornece 270 cv de potência a 6.400 rpm. Seu preço sugerido é de R$ 183.900,00.
SUV de grande porte da marca coreana foi reestilizado e traz novos recursos de conveniência e de segurança ativa. O modelo desembarca no Brasil equipado com transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais e motor V6 de 3.3 litros, que fornece 270 cv de potência a 6.400 rpm. Seu preço sugerido é de R$ 183.900,00.
O reformulado design do Sorento lhe confere uma aparência mais sofisticada e ousada. A dianteira do veículo incorporou novos faróis, bem como uma grade maior. O capô longo, o teto baixo, a linha de cintura marcada e a traseira elevada transmitem robustez.
O novo Sorento também cresceu. Sua carroceria ganhou 95 milímetros no comprimento, passando para 4.780 mm; 5 mm na largura, para 1.890 mm; e 80 mm na distância entre-eixos, para 2.780 mm. Já a altura diminuiu para 1.690 mm, 15 mm a menos do que a geração anterior.
Internamente, o painel de instrumentos ficou maior, e o uso de materiais de toque suave, juntamente com o couro, criou um ambiente mais aconchegante e requintado. Oferecido em versão para sete pessoas, o Sorento tem a segunda fileira de bancos rebatível para maior versatilidade, com console central dobrável.
O utilitário-esportivo ainda estreia tecnologias de bordo destinadas a melhorar a comodidade. Recursos como detecção de ponto cego e abertura do porta-malas por aproximação facilitam o dia a dia do motorista. Já os faróis dianteiros com facho direcional adaptativo e o sistema eletrônico de freios ampliam a segurança ativa.
Para incrementar o silêncio na cabine, a Kia Motors instalou materiais mais espessos no isolamento acústico do Sorento. Com isso, o ruído interno diminuiu entre 3% e 6%, dependendo das condições de condução.
Para corresponder às expectativas crescentes dos consumidores, os engenheiros da montadora coreana trabalharam para aperfeiçoar em todos os aspectos a experiência de condução do SUV. Em termos de chassis, a suspensão totalmente independente manteve a mesma arquitetura base do modelo anterior, do tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira.
Buchas maiores foram colocadas na suspensão traseira para reforçar a capacidade de absorver as irregularidades do solo. Também maiores, os amortecedores agora são montados verticalmente atrás da linha de eixo, aprimorando o controle de movimento da carroceria.
A estrutura do Sorento foi fortalecida, graças à maior aplicação de aço de alta resistência em sua manufatura. Enquanto o antecessor adotava 24,4% desse componente; no novo modelo, o índice chega a 52,7%, contribuindo para a integridade do veículo em caso de um impacto. Outras vantagens são a maior rigidez torcional (14% superior) e redução de peso, com benefícios para a estabilidade e economia de combustível.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO