Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 27 de Março de 2015 às 16:07

Dia de conhecer as mais lembradas e preferidas

Compartilhe:
JC
JC
Marcas
Pesquisa do JC e da Qualidata revela as vencedoras em 100 categorias e três especiais
Qual marca brasileira lidera as indicações de lembrança e de preferência dos gaúchos, mesmo enfrentando uma crise imagem na atualidade? Qual marca gaúcha mantém-se na liderança há cerca de duas décadas? Quais evoluíram, quais retrocederam na memória e na decisão de compra dos rio-grandenses? Quem se insere no selecionado grupo de indicações de empresários, executivos e formadores de opinião do Rio Grande do Sul, mercado considerado padrão por seu avançado nível de exigência?
Resposta e interpretações a essas e inúmeras outras questões relacionadas serão apresentadas na manhã desta terça-feira (3/3), no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, que há 17 anos realizam a pesquisa Marcas de Quem Decide. Único do Brasil a apontar simultaneamente - em ordem decrescente do primeiro ao quinto lugares - as mais lembradas e preferidas pelos gaúchos, o levantamento abrange 100 categorias de produtos e bens de serviços, além das especiais: Grande Marca Brasileira, Grande Marca Gaúcha e Preservação do Meio Ambiente.
Para sua atual edição, foram realizadas 650 entrevistas com empresários, executivos e formadores de opinião, em 47 municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul – representando um universo estimado em 300 mil gestores de negócios. Entre 10 de novembro do ano passado e 15 de janeiro último, eles indicaram espontaneamente os produtos e bens de serviço que permanecem em sua memória, assim como os de sua escolha na hora de compra.
Pesquisa consolidada ao longo dos anos e evento esperado pelo mercado como uma espécie de abertura do ano econômico dos gaúchos, ambos serão tratados em coberturas especiais do JC que, igualmente, já consistem em tradição. Amanhã, um encarte tratará da cerimônia de apresentação da pesquisa. No dia 30 de março, a pesquisa será abordada em profundidade, num suplemento especial que examinará todas as categorias, terá os resultados interpretados caso a caso, contará com matérias especiais e uma série de artigos de especialistas e amplo registro fotográfico. Mais informações em www.marcasdequemdecide.com.br.
Dados técnicos
Setores pesquisados: 103
Tipo de resposta: espontânea
Intervalo de confiança: 95%
Amostra: 650 entrevistas em 47 dos principais municípios do RS
Universo estimado: 300 mil com empresários, executivos e gestores de negócios
Período: 10/11/2014 - 15/01/2015

Notícias relacionadas