Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

TECNOLOGIA

- Publicada em 29 de Maio de 2012 às 00:00

SAP reforça portfólio com lançamento de aplicativos móveis


SAP/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Após um 2011 com os clientes “curiosos”, mas ainda reticentes sobre a adoção da mobilidade nos seus aplicativos de negócios, a SAP espera uma grande movimentação das empresas em torno dessa tecnologia nos próximos meses. Para isso, está reforçando o seu portfólio com o lançamento de 70 novos aplicativos móveis.
Após um 2011 com os clientes “curiosos”, mas ainda reticentes sobre a adoção da mobilidade nos seus aplicativos de negócios, a SAP espera uma grande movimentação das empresas em torno dessa tecnologia nos próximos meses. Para isso, está reforçando o seu portfólio com o lançamento de 70 novos aplicativos móveis.
Os novos SAP Mobile Apps fornecem acesso móvel em tempo real para as funções de Recursos Humanos (RH), sustentabilidade, finanças, vendas e comércio móvel e estão disponíveis para as plataformas móveis como Android e RIM Black-Berry, entre outras.
O presidente da SAP Brasil, Luís César Verdi, comenta que a mobilidade está mudando a forma como a Tecnologia da Informação (TI) corporativa é feita. “Há muito interesse em entender essa tecnologia e ver quais as oportunidades de ganhos de negócios que traz. Temos vários projetos em andamento”, diz. Ele projeta que, em dois anos, 100% dos clientes da SAP terão alguma aplicação móvel, seja da empresa ou não.
A SAP trabalha atualmente com dois focos nesse segmento: a oferta de soluções prontas e também de uma plataforma de aplicações móveis nas quais o próprio cliente e parceiros podem fazer desenvolvimentos, já que o sistema já vem préconfigurado.
Soluções tradicionais da SAP como as de CRM, RH e BI já possuem diversas telas que podem ser acessadas através de dispositivos móveis. “Algumas combinam mais com essas plataformas móveis e estão sendo adotadas primeiramente, como as que permitem que as equipes técnicas, marketing e vendas possam acessar informações em tempo real”, comenta Verdi.
Um dos pontos fundamentais para o incremento da oferta da SAP em mobilidade tem sido a compra de operações especializadas nesse mercado. Há dois anos foi a vez da Sybase e, mais recentemente, da Syclo, com foco em aplicações para indústrias como de manufatura, telecom e petróleo.
Como resultado disso, a SAP oferece ao mercado soluções de mobilidade para as empresas, para os clientes dessas companhias e um sistema que faz a gestão dos dispositivos móveis. “Hoje somos o único player do mercado com uma plataforma concreta e unificada de mobilidade”, comenta o vice-presidente de mobilidade da SAP América Latina, Mark Crofton.
Segundo ele, a ideia da SAP é que a maioria das aplicações móveis possa ser desenvolvida por parceiros. Isso já acontece com pelo menos 80% de tudo que é criado nessa tecnologia. “A qualidade de conhecimento que se tem em mobilidade no Brasil é alta”, elogia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO