Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Magistério

- Publicada em 18 de Novembro de 2011 às 00:00

Professores do Estado decidem iniciar greve na segunda-feira


Fotos JOÃO MATTOS/JC
Jornal do Comércio
Atualizado às 17h40
Atualizado às 17h40
Os professores da rede pública estadual decidiram, nesta sexta-feira (18), iniciar uma greve por tempo indeterminado. Em assembleia realizada hoje, no Ginásio Gigantinho em Porto Alegre, a categoria votou pelo início imediato da paralisação, que tem efeitos práticos a partir da próxima segunda-feira (21). Faltavam apenas 25 dias para o término do ano letivo no Rio Grande do Sul.
Os professores têm como principal reivindicação a implementação imedita do piso salarial do magistério, de R$ 1.187 para 40 horas. Além disso, a categoria repudia a reestruturação do ensino médio e os projetos que reformam os planos de carreira do magistério.
Ao longo dessa semana, nas assembleias regionais pelo Rio Grande do Sul, 29 dos 42 núcleos do Cpers/Sindicato já haviam aprovado o indicativo de greve a partir da assembleia geral. Somente seis núcleos votaram por não paralisar, outros cinco núcleos optaram pela greve a partir de março e dois núcleos decidiram acatar a decisão da assembleia geral.
Na quinta-feira, o Governo do Estado anunciou um acréscimo de R$ 100 milhões para a categoria no texto do orçamento de 2012. Deputados da base aliada assinaram uma nota apelando para que a categoria não entrasse em greve. Para mais informações, leia a nota Base aliada de Tarso pede paciência aos professores do Estado.

Após a assembleia, os manifestantes iniciaram uma marcha pela avenida Borges de Medeiros, em direção ao Palácio Piratini.

Professores saíram em passeata pela avenida Borges de Medeiros

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO