Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

clima

- Publicada em 22 de Setembro de 2015 às 00:00

Chuva de granizo provoca estragos em mais de 50% de Rio Grande


Jornal do Comércio
Uma chuva de granizo provocou estragos em mais de 50% da cidade de Rio Grande (323 km de Porto Alegre), por volta das 20h desta segunda-feira (21). Não há informações de feridos nem desabrigados.

Uma chuva de granizo provocou estragos em mais de 50% da cidade de Rio Grande (323 km de Porto Alegre), por volta das 20h desta segunda-feira (21). Não há informações de feridos nem desabrigados.

A Defesa Civil Municipal estima que mais de 3.000 casas foram danificadas pela chuva de granizo, além de escolas e galpões. O secretario executivo da Defesa Civil de Rio Grande, Glênio Freitas Júnior, calcula que 12 mil dos 20 mil moradores da cidade foram afetados pela chuva.

O secretário disse que foram três ocorrências de chuva de granizo que duraram poucos minutos. Segundo Freitas, foram dois episódios de chuva com pedras de gelo miúdas e uma com granizos de grande porte. 

"Foi a chuva mais crítica dos últimos anos e atingiu praticamente todos os bairros. Tivemos registro de granizo do tamanho de uma bola de tênis", falou o secretário. 

Apesar da dimensão dos estragos provocados pela chuva, a Defesa Civil informou que nenhum morador chegou a pedir abrigo. "Eles optaram por permanecerem nas casas aguardando a entrega das lonas distribuídas pela Defesa Civil", explica Freitas. 

Ao menos 180 pessoas, entre funcionários da prefeitura e voluntários, passaram toda a madrugada distribuindo cerca de 50 mil metros de lonas às famílias que tiveram os telhados das casas danificados pelas pedras de gelo. 

Nesta terça-feira (22), será feito novo levantamento para a distribuição de telhas para famílias com renda familiar até dois salários mínimos e meio. A primeira carga de telhas para entrega aos moradores chegou nesta madrugada.

Segundo boletim da Defesa Civil do Estado atualizado nesta terça-feira (22), ao todo, desde a última quarta (16), 6.084 famílias foram afetadas, o que totaliza 25.982 gaúchos de 67 municípios.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO