Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

MERCADO DE CAPITAIS

- Publicada em 16 de Setembro de 2015 às 00:00

Dólar recua diante das moedas europeias após indicador de inflação


Jornal do Comércio
O dólar recuou diante das moedas europeias, mas subiu frente ao iene. O mercado operou na expectativa da decisão de política monetária do Federal Reserve norte-americano, nesta quinta-feira. Traders disseram que o dólar recuou em reação ao índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA em agosto.
O dólar recuou diante das moedas europeias, mas subiu frente ao iene. O mercado operou na expectativa da decisão de política monetária do Federal Reserve norte-americano, nesta quinta-feira. Traders disseram que o dólar recuou em reação ao índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA em agosto.
O CPI recuou 0,1% em relação a julho; o núcleo do índice, que exclui os preços de energia e alimentos subiu 0,1%. Economistas previam variação zero no CPI e alta de 0,1% no núcleo do índice. Em comparação com agosto do ano passado, os preços ao consumidor subiram 0,2% e o núcleo avançou 1,8%.
"Os dados saíram suficientemente fortes para provocar uma reação, mas não são significativos o suficiente para influenciar a decisão do Fed sobre taxas de juro. Tivemos alguma reação, mas ninguém mudou sua opinião sobre qualquer coisa por causa deles", disse o estrategista Steven Englander, do Citigroup.
Outro fator para a alta do euro foi o informe de que o índice de preços ao consumidor da zona do euro teve variação zero em agosto, em relação a julho, com recuo de 0,1% em comparação com agosto do ano passado; a expectativa dos economistas era variação zero no mês e alta de 0,2% no ano.
O iene caiu diante das principais moedas, depois de a Standard & Poor's rebaixar o rating de crédito do Japão para A+, de AA-.
A libra subiu em reação ao informe de que a taxa de desemprego recuou para 5,5% no trimestre maio/julho, de 5,6% no período abril/junho; Os salários subiram 2,9% no trimestre maio/julho em comparação com o mesmo período do ano passado, na maior alta desde 2002. Lena Komileva, da G+economics, disse que a alta dos salários e a expansão do crédito, ao lado da diminuição da capacidade ociosa no setor de serviços, sugerem que o Banco da Inglaterra (BoE) não terá como justificar a manutenção da taxa básica de juros em 0,5% em 2016.
O dólar canadense subiu em reação ao informe de que as vendas da indústria do Canadá cresceram 1,7% em julho, superando as expectativas. Entre as moedas de países emergentes, o rublo, o ringgit da Malásia e o rand sul-africano subiram diante do dólar em reação à alta dos preços do petróleo.
No fim da tarde em Nova Iorque, o euro estava cotado a US$ 1,1286, de US$ 1,1275 ontem; o iene estava cotado a 120,62 por dólar de 120,40 por dólar ontem.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO