Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 02 de Maio de 2015 às 00:00

Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo para decidir o Gauchão 2015


Marcelo G. Ribeiro/JC
Jornal do Comércio
Internacional e Grêmio protagonizam, a partir das 16h deste domingo (3), o duelo decisivo do Campeonato Gaúcho 2015, em partida no Beira-Rio. Com promessa de grande público, o jogo deve ser marcado novamente por torcida mista e pela ação Caminho do Gol, que juntará os torcedores rivais a partir do meio-dia em uma caminhada até o estádio Colorado.
Internacional e Grêmio protagonizam, a partir das 16h deste domingo (3), o duelo decisivo do Campeonato Gaúcho 2015, em partida no Beira-Rio. Com promessa de grande público, o jogo deve ser marcado novamente por torcida mista e pela ação Caminho do Gol, que juntará os torcedores rivais a partir do meio-dia em uma caminhada até o estádio Colorado.

Em seu último treino antes do jogo, na tarde deste sábado, o Grêmio mais uma vez fez mistério. O técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que não promoverá surpresas na escalação, mas os portões ficaram fechados durante a preparação do time.

Especula-se que o Tricolor poderá contar com dois importantes reforços para a segunda partida da decisão do Gauchão, já que o volante Fellipe Bastos e o atacante Yuri Mamute trabalharam no rachão desta tarde. Se serão titulares ou não, ainda é incerto, mas estarão à disposição do treinador para o confronto.

A tendência, de acordo com o que o próprio Felipão adiantou, é que apenas Fellipe Bastos seja titular, uma vez que ele atuou na partida de ida. Yuri Mamute deve ser opção para o segundo tempo, mas também pode entrar na vaga de Braian Rodríguez, que tem acabado com a paciência do torcedor.

Outra opção para a vaga do atacante seria o meia Cristian Rodríguez. O uruguaio está recuperado de contusão e entrou no decorrer da primeira partida, mas não participou do rachão deste sábado. No entanto, foi relacionado para o duelo e deve ao menos ficar no banco.

O Grêmio vem de uma invencibilidade de 16 jogos na temporada, sendo 14 destas partidas sem perder pelo Gauchão. 

No Beira-Rio, o clima deste sábado foi de contagem regressiva para a finalíssima. O grupo comandado pelo uruguaio Diego Aguirre treinou forte durante a semana para o clássico, de número 406 da história, o terceiro da temporada 2015.

A preparação foi encerrada na manhã deste sábado, quando parte dos jogadores participou de um trabalho também com os portões fechados no gramado do Beira-Rio após aquecimento no CT do Parque Gigante. As escalações de ambas as equipes só devem ser reveladas momentos antes do jogo.
Em entrevista coletiva na sexta-feira, Aguirre também não deu indícios de quais serão suas escolhas para a final. "O Valdívia é uma opção, assim como o Nico (Freitas). Mas vocês (jornalistas) sabem que não falo do time. Vão saber no dia", comentou ele. "Tem possibilidade de ter uma surpresa que vocês não imaginam", brincou.
Três dias após a finalíssima do Campeonato Gaúcho, o Inter vai disputar o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores diante do Atlético Mineiro. 

Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Inter precisa vencer o Grêmio no Beira-Rio neste domingo para conquistar o quinto título seguido do Campeonato Gaúcho. O Tricolor pode até empatar com gols que leva o título, e um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Com informações do Estadão Conteúdo.

Internacional x Grêmio
Álisson; William, Ernando, Alan Costa e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Nilmar.
Técnico: Diego Aguirre
Marcelo Grohe; Matias Rodriguez, Rhodolfo e Marcelo Oliveira, Erazo; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan; Braian Rodriguez.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Leandro Vuaden
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO