Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

copa 2014

- Publicada em 11 de Julho de 2014 às 00:00

A espera dos argentinos, PRF aumenta fiscalização


Jornal do Comércio
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul (PRF) triplicou o efetivo nas estradas do estado para dar conta da invasão de argentinos por via terrestre para a final da Copa do Mundo, domingo no Maracanã.

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul (PRF) triplicou o efetivo nas estradas do estado para dar conta da invasão de argentinos por via terrestre para a final da Copa do Mundo, domingo no Maracanã.

Segundo o inspetor Alessandro Castro, porta-voz da PRF, a aduana de Uruguaiana está lotada de carros e ônibus do país vizinho que estão se deslocando para o Rio de Janeiro. Segundo castro, o movimento de ingresso pela fronteira nesta época do ano é praticamente nulo.

Até a madrugada desta sexta-feira, pelo menos 1.500 veículos argentinos ingressaram no Brasil pela aduana. A viagem de Uruguaiana até o Rio de Janeiro dura em média 30 horas. O reforço na fiscalização deve ser mantido até a próxima quarta-feira, para atender ao movimento de retorno dos torcedores.

Até a madrugada de sábado, segundo Castro, o movimento deve se manter intenso no local. O estacionamento da aduana está lotado e os automóveis estão estacionamento em vias urbanas da cidade, do lado brasileiro, para esperar atendimento, que pode demorar mais de uma hora.

Além de automóveis particulares, a PRF espera um intenso fluxo de ônibus pela fronteira. O porta-voz do órgão disse que a expectativa é de que ingressem no país cerca de 250 coletivos com destino ao Rio de Janeiro até sábado pela manhã. Na avaliação da Polícia, quem não passar até esse momento dificilmente chegará a tempo de ver a final no Maracanã.

A expectativa de Castro é de que o movimento de veículos dobre durante a sexta-feira. A maioria dos turistas está ingressando no0 país sem ingressos para a partida. Segundo ele, três torcedores barra bravas registrados no sistema da PRF e impedidos de entrar no Brasil foram barrados desde a última terça-feira na aduana.

Mesmo com o movimento intenso de turistas pelas estradas do Rio Grande do Sul, a PRF não registrou acidentes graves envolvendo estrangeiros. O órgão informou que apenas um automóvel com placa argentina se envolveu em um acidente na região de Uruguaiana, apenas com danos materiais. 

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO