Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

copa 2018

- Publicada em 21 de Junho de 2018 às 01:00

Com Neymar, Tite deve repetir titulares contra a Costa Rica

Sem sentir dores no pé direito, camisa 10 treinou normalmente ontem

Sem sentir dores no pé direito, camisa 10 treinou normalmente ontem


LUCAS FIGUEIREDO/DIVULGAÇÃO/JC
Neymar voltou a treinar com a seleção brasileira ontem, após desfalcar a equipe nos últimos dois dias - o craque foi poupado na segunda-feira e deixou o campo com dores no tornozelo direito na terça. No último treinamento antes da viagem para São Petersburgo, Tite manteve a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com a Suíça.
Neymar voltou a treinar com a seleção brasileira ontem, após desfalcar a equipe nos últimos dois dias - o craque foi poupado na segunda-feira e deixou o campo com dores no tornozelo direito na terça. No último treinamento antes da viagem para São Petersburgo, Tite manteve a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com a Suíça.
O camisa 10 realizou o aquecimento e, na sequência, participou do treino em campo reduzido com os demais jogadores, em Sochi. Em seu Twitter, a CBF colocou que o jogador "participou normalmente das atividades".
Desde a manhã de terça-feira, o camisa 10 esteve sob os cuidados dos fisioterapeutas da seleção, em processo de recuperação após as faltas sofridas na partida diante dos suíços. O auxiliar técnico Sylvinho explicou que parte da atividade foi dedicada ao treinamento das condições que a Costa Rica deverá impor ao Brasil no jogo de amanhã.
"Fizemos um aquecimento rápido, com ativação. Tínhamos um sol bem parecido com o que teremos no jogo de sexta-feira. Corrigimos algumas coisas, mas focamos no nosso estilo de jogo. A parte principal do treino foi um trabalho em meio campo, dois times, um gol apenas. Atividade com componentes táticos e técnicos, na qual se treina o posicionamento", disse.
Sylvinho contou ainda que o treinamento seguiu a programação preparada pela comissão técnica. "O treino foi pausado, respeitando a recuperação dos atletas, já visando ao condicionamento que a gente pretende para sexta-feira", disse.
A equipe embarcou à noite (horário local) de Sochi - base da seleção brasileira - para São Petersburgo, e encarou cerca de duas horas e meia de voo. Nesta quinta-feira, véspera do jogo, Tite comandará mais um treino, ocasião na qual o grupo fará o reconhecimento do palco da partida. O jogo será às 9h, pela segunda rodada do Grupo E.
JC
JC
JC
JC

Árbitro do jogo será holandês

O holandês Bjorn Kuipers foi escalado pela Fifa para apitar o jogo entre Brasil e Costa Rica nesta sexta-feira, em São Petersburgo. Ele terá os compatriotas Sander Roekel e Erwin Zeinstra como assistentes. No primeiro jogo da seleção, empate em 1 a 1 com a Suíça, a CBF se queixou do mexicano César Ramos por não marcar falta de Zuber em Miranda no gol. A Fifa ainda não divulgou o quarteto que trabalhará com o sistema do árbitro de vídeo (VAR, da sigla em inglês).

Fifa responde à CBF, mas não libera áudio do VAR

A Fifa respondeu ontem a carta da CBF se queixando da atuação do juiz mexicano César Ramos e do árbitro de vídeo (VAR, da sigla em inglês) no empate em 1 a 1 com a Suíça, mas se recusou a liberar imagens ou áudios da conversa. Segundo integrantes da CBF, a Fifa não informou se houve erro ou acerto na decisão. Explicou apenas como funciona o protocolo do VAR e que ele interfere em erros claros. Em outros lances, a atuação é exclusiva do árbitro de campo, como aconteceu no gol de Zuber.
"O ofício assinado por Pierluigi Collina, chefe da Comissão de Arbitragem, e Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto para Futebol, não analisa o mérito dos lances questionados pela CBF. Apenas reitera que a implementação do VAR nas leis do jogo tem como objetivo prevenir "erros claros e óbvios" e "sérios incidentes" que passem despercebidos e que os demais casos ficam sujeitos à exclusiva atuação do árbitro de campo", afirma trecho de nota no site da CBF.

No desembarque, jogadores brasileiros são recebidos com festa da torcida

Torcedores entusiasmados recepcionaram os atletas em frente ao hotel

Torcedores entusiasmados recepcionaram os atletas em frente ao hotel


/LUCAS FIGUEIREDO/CBF/JC
No desembarque da seleção brasileira em São Petersburgo, a recepção não poderia ser mais animada. Com cânticos e batucada, centenas de torcedores aguardavam os comandados de Tite na entrada do hotel.
Foi a primeira vez que o Brasil teve um contato mais direto com os torcedores na Rússia fora do ambiente de jogo, com exceção do treino aberto obrigatório exigido pela Fifa. Em Rostov, onde a seleção estreou diante da Suíça, a delegação ficou isolada dos fãs, com grades protegendo o acesso ao hotel.
Nem a estratégia de o ônibus estacionar na porta dos fundos do hotel impediu que os torcedores cantassem na chegada dos atletas. Dentro do veículo, alguns jogadores entraram no clima de festa e começaram a pular no ritmo dos gritos de guerra. O lateral-esquerdo Marcelo foi um dos que tentaram se aproximar um pouco mais dos fãs, empolgado com a recepção.
Os torcedores brasileiros que participaram da recepção cantaram em homenagem ao técnico Tite, ao volante Casemiro (chamado de pitbull), e aos atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Teve também provocação a Lionel Messi, craque da seleção argentina, lembrado pelas indisposições estomacais que costuma sofrer em campo.
A recepção animada, após um empate na estreia da Copa, parece ter surpreendido a equipe brasileira. Integrantes da comissão técnica registraram momentos da festa nas redes sociais e agradeceram pelo apoio recebido. "Excelente recepção. Precisamos disso. Vocês são demais", registrou o preparador físico Fábio Mahseredjian em seu perfil no Instagram minutos depois da entrada da delegação no hotel em São Petersburgo.