Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de junho de 2018.
Dia Mundial do Doador de Sangue.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Notícia da edição impressa de 14/06/2018. Alterada em 14/06 às 00h01min

Repleto de reservas, Grêmio traz um ponto de Recife

Grêmio ficou no empate sem tentos com o Sport

Grêmio ficou no empate sem tentos com o Sport


/LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Um Grêmio sem Geromel, Kannemann, Maicon, Luan e Everton foi a Recife na noite de ontem para encarar o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada da competição durante a Copa do Mundo. Em vista disso, mesmo que a vitória fosse o objetivo, o empate em 0 a 0 não foi considerado um resultado ruim. Agora, o técnico Renato Portaluppi terá mais de um mês sem partidas para poder recuperar os atletas lesionados e fazer o time voltar a jogar o futebol que, até pouco tempo atrás, encantava o país.
O primeiro tempo foi sonolento na Ilha do Retiro. Nenhuma das duas equipes criou uma chance sequer de fazer o gol. Prejudicado pelos desfalques que tiraram muita qualidade de passe e controle de jogo - Maicon e Luan - e de velocidade na frente - Everton - o Tricolor foi discreto ofensivamente. O Sport tentou mais o ataque, mas também fracassou em suas tentativas de vencer Marcelo Grohe.
Depois de uma primeira etapa em que teve uma postura incomum, se considerado o modelo de jogo da equipe - o Grêmio foi mais à frente no segundo tempo. As ações ofensivas, porém, ficaram prejudicadas sem a presença de Luan na armação, e pela noite pouco inspirada de Lima e André.
Assim, o Tricolor pouco ameaçou o gol dos donos da casa. Nem a entrada de Jael, aos 24 minutos, no lugar de André, foi suficiente para mudar o quadro. O Sport, por sua vez, apesar de mostrar mais ímpeto, não conseguiu superar a defesa gremista que, mesmo reserva, suportou a pressão pernambucana e garantiu um ponto na classificação. O grupo gremista terá 10 dias de folga e se reapresenta na Arena no dia 25 para reiniciar os treinamentos.
Sport 0 x 0 Grêmio
Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Fellipe Bastos, Gabriel (Everton Felipe) e Marlone (Michel Bastos); Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.
Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Arthur, Cícero, Ramiro, Thaciano (Kaio) e Lima (Pepê); André (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia