Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 05 de junho de 2018.
Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Not�cia da edi��o impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 �s 23h00min

Revitaliza��o do Cais Mau�

Tenho certeza que o senhor Cl�udio Jos� Fonseca Ferreira, que se manifestou neste espa�o na edi��o do Jornal do Com�rcio do dia 28/05/2018, por via transversa, contr�rio � revitaliza��o do Cais do Porto, h� muitos anos entregue �s pombas e moscas, literalmente n�o deve ter visto a maravilha em que se transformou o Puerto Madero, em Buenos Aires. A revitaliza��o de uma �rea abandonada e suja, tal qual o Cais do Porto, em um novo e belo bairro, Puerto Madero, com mais de 7 mil habitantes, que se tornou, al�m de bel�ssimo, contando com uma �rea verde ecol�gica - Reserva Ecol�gica Costanera Sur -, que o elevaram ao patamar de um dos bairros mais valorizados da capital argentina. O mesmo leitor tamb�m n�o deve ter sido informado de que o novo porto de Porto Alegre foi deslocado para o bairro Navegantes, paralelo � avenida Castelo Branco. Porto Alegre e, principalmente, o seu Centro, precisa, urgentemente, de muito investimento e revitaliza��o. (Manoel L. S. dos Santos, Porto Alegre)
Marchezan
Tenho lido, ouvido e visto muitas cr�ticas ao prefeito Nelson Marchezan J�nior (PSDB), principalmente por conta de entidades corporativas da prefeitura. No entanto, neste ano, os vencimentos do funcionalismo t�m sido pagos rigorosamente em dia. A�, nenhuma linha de apoio ou elogio. � s� obriga��o dele, dir�o. Certo. Mas e a pen�ria financeira do munic�pio? Criticar � f�cil, elogiar, no Brasil, � dif�cil. (S�rgio Silva Moraes, aposentado)
Petroleiros
Por qual motivo petroleiros queriam uma greve descabida? Apenas para agitar ainda mais a situa��o do Brasil, em meio � greve dos caminhoneiros? Os motoristas avulsos dos caminh�es t�m raz�o em reclamar do custo do diesel. Mas refinarias da Petrobras pararem? Est� na cara que era movimento pol�tico de oposi��o. Agora, sabe-se que na Espanha, na Fran�a e na Alemanha o diesel custa mais do que no Brasil. (Paulo de Tarso Mendes, Porto Alegre)
Descontrole
Ultimamente, em fun��o do descontrole (de tudo) no nosso Pa�s, muito tem sido escrito e falado sobre interven��o militar. Pois �, diante da fraqueza e atos de corrup��o dos governos federais no per�odo "democr�tico", "chamar os milicos" parece ser a panaceia para curar os problemas de emprego, seguran�a e �tica (fico por a�). O que ficou provado por ocasi�o do movimento dos caminhoneiros, � que o povo brasileiro, no momento de crise, n�o pensa no coletivo, preocupando-se com a situa��o pessoal, em fren�tica corrida aos mercados e postos de combust�veis. E a Petrobras, inobstante os protestos, j� est� cobrando a conta, aumentando o pre�o da gasolina! Ent�o, antes de qualquer medida mais dr�stica, temos que mudar a mentalidade de parte do brasileiro. (Paulo Kronbauer, pesquisador acad�mico)
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Dorian R. Bueno 05/06/2018 09h38min
COLORADOS MAIS UM JOGO DE SEIS PONTOS!!!nO Internacional vai ter que tirar um grande maestro da cartola, caso queira fazer alguma m�gica dentro do meio de campo, no dif�cil jogo contra o S�o Paulo. Sabemos que jogar contra times t�o grandes como o Colorado, requer de muitos cuidados. O time que erra em demasia as poucas oportunidades que cria, sempre correr� perigo contra times que erram bem menos. S�bado passado contra o Sport Recife conquistamos somente um minguado pontinho, e isto � andar pra tr�s ainda mais dentro do Beira-Rio.nTomara que hoje, a pontaria dos Colorados esteja bem mais calibrada e certeira. Que seja contra o time do S�o Paulo do Diego Aguirre, mais uma grande vit�ria dos escolhidos do Colorado Odair.nAbs. Dorian Bueno, POA, 05.06.2018