Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo federal

Alterada em 16/05 às 12h24min

Ministro do Desenvolvimento Social exonera presidente do INSS

Folhapress
O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, encaminhou ao Palácio do Planalto a exoneração do presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Francisco Lopes.
A decisão de demitir Lopes foi tomada após o jornal O Globo divulgar que o INSS firmou um contrato de R$ 8,8 milhões com a RSX Informática Ltda, uma empresa de informática sediada em um pequeno estoque de bebidas, em Brasília.
Segundo a reportagem, Francisco Lopes admitiu ter autorizado o gasto milionário sem verificar a procedência da empresa contratada. O contrato foi fechado no mês passado e previa a venda de um programa de computador, além de treinamento para servidores.
Lopes ocupa o cargo desde dezembro, quando substituiu Leonardo Gadelha.
De acordo com o INSS, ele é formado em administração de empresas, com pós-graduação em gestão de tecnologia de informações. Servidor do STJ (Superior Tribunal de Justiça), atuou na Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) antes de assumir a gestão do INSS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia