Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

elei��es 2018

Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 �s 20h48min

Candidatos n�o querem debater Previd�ncia, diz Padilha

Planalto considera tentar altera��es nas regras da aposentadoria ap�s o per�odo eleitoral, diz Padilha

Planalto considera tentar altera��es nas regras da aposentadoria ap�s o per�odo eleitoral, diz Padilha


MARCELO CAMARGO/AG�NCIA BRASIL/JC
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), disse ontem que o governo não tem visto "muita vontade" dos pré-candidatos à presidência da República em discutir o tema da reforma da Previdência. A crítica foi feita porque, segundo Padilha, o Palácio do Planalto considera tentar aprovar as alterações nas regras da aposentadoria ainda em 2018, após o período eleitoral.
"Devo lastimar que não conseguimos levar a cabo a reforma da Previdência, por enquanto pelo menos. Temos até 31 de dezembro, e essa possibilidade não está extinta. Nós estamos ouvindo os candidatos, e não temos visto muita vontade de discussão com o tema previdenciário. Por vezes, a posição do candidato não é a posição do eleito. Então nós vamos ver com quem se eleger se não há interesse que a gente resolva isso ainda em 2018", afirmou.
Além disso, o ministro respondeu positivamente sobre a possibilidade de o governo suspender a intervenção federal no Rio de Janeiro para que a proposta seja apreciada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Isso porque, durante a vigência da intervenção, o Legislativo fica impossibilitado de modificar a Constituição.
"A marca do governo foi o compromisso com reformas estruturais, que estavam sendo exigidas há muito tempo, e faltou disponibilidade dos governantes anteriores para fazê-las. Conseguimos fixar o teto de gastos públicos, a modernização da legislação trabalhista, a reforma do Ensino Médio. O governo levou o País de volta aos trilhos. Temos inflação e juros sob controle, e a bolsa de valores praticamente duplicou seu valor nesses dois anos. O que nos dá a impressão de que estamos no caminho certo", disse.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia