Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

governo federal

Not�cia da edi��o impressa de 03/05/2018. Alterada em 02/05 �s 22h46min

Alexandre Parola assume a presid�ncia da EBC

Diplomata de carreira, Parola era porta-voz do governo Michel Temer

Diplomata de carreira, Parola era porta-voz do governo Michel Temer


/MARCOS CORR�A/PR/JC
A Empresa Brasil de Comunica��o (EBC) passou a ser comandada por Alexandre Parola, nesta ter�a-feira. Diplomata de carreira h� 31 anos, � p�s-doutor em Rela��es Internacionais pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e professor do Instituto Rio Branco, respons�vel pela forma��o de diplomatas. As informa��es s�o da Ag�ncia Brasil.
Parola assume no lugar do jornalista Laerte Rimoli. Em miss�es diplom�ticas, serviu em Washington, Londres, Genebra e Santiago. � especialista em negocia��es comerciais e multilaterais, al�m de temas relacionados a direitos humanos.
Como diplomata, ele participou de v�rias atividades envolvendo negocia��es bilaterais e multilaterais nas �reas comerciais e econ�micas, assim como no Mercosul (bloco econ�mico que re�ne o Brasil, a Argentina, o Paraguai, o Uruguai e a Venezuela) e no Brics (bloco que re�ne o Brasil, a R�ssia, a �ndia, a China e a �frica do Sul).
Em 2002, o embaixador foi porta-voz da presid�ncia no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em outubro de 2016, foi nomeado porta-voz do presidente Michel Temer (PMDB).
Na presid�ncia da EBC, empresa p�blica que re�ne um conglomerado de m�dia no Pa�s, Parola vai comandar TV Brasil, TV Brasil Internacional, Ag�ncia Brasil, Radioag�ncia Nacional, R�dio Nacional AM do Rio de Janeiro, R�dio Nacional AM de Bras�lia, Nacional FM de Bras�lia, R�dio MEC AM do Rio de Janeiro, MEC FM do Rio de Janeiro, R�dio Nacional da Amaz�nia OC, R�dio Nacional AM do Alto Solim�es e R�dio Nacional FM do Alto Solim�es.
A EBC tamb�m presta servi�os de comunica��o governamental por meio do canal de TV NBR e do programa de r�dio "A Voz do Brasil", retransmitido por todas as esta��es de r�dio brasileiras.�
Com sede em Bras�lia e representantes regionais no Rio de Janeiro, S�o Paulo, S�o Lu�s, Porto Alegre e Tabatinga (AM), a EBC � vinculada � Secretaria-Geral da Presid�ncia da Rep�blica e gerida por um Conselho de Administra��o e uma diretoria executiva.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia