Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

14/05/2018 - 22h51min. Alterada em 14/05 �s 20h34min

Os pica-paus e os Pin�quios

Paulo Vellinho
Os mais recentes indicadores relativos à atividade econômica no Brasil parecem comprovar que o discurso oficial da retomada do crescimento está muito longe da realidade dos fatos - haja vista os números sobre a produção industrial e a preocupante elevação da taxa de desemprego, por exemplo. É lamentável que nossos governantes insistam na sua parceria com Pinóquio quando alardeiam uma pretensa recuperação da economia com o propósito de vender a ilusão do seu sucesso na condução do País.
Afinal, não existe mágica que consiga mascarar a tragédia do mundo real: não há no horizonte nenhum fato novo capaz de restabelecer a volta do crescimento com a geração de riqueza que possibilite abrir caminho para a redução do exército de mais de 13 milhões de desempregados.
Não bastasse esta postura mentirosa, têm eles a coragem de continuar alimentando a cornucópia da distribuição de bondades com recursos inexistentes, aprofundando a mazela do déficit público não obstante vivamos sob o jugo de uma insuportável carga tributária.
Com esta falta de perspectivas e diante do episódio eleitoral que se avizinha, sonho com um presidente da República ultra ficha-limpa e com estatura de estadista que assuma nossa condição de País quebrado, adotando um comportamento de absoluta seriedade e governando com mão de ferro.
Empresário
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia