Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 15/05 às 16h15min

Coreia do Norte começa a desmontar local de teste nuclear, dizem sul-coreanos

Folhapress
A Coreia do Norte iniciou o desmonte das instalações onde realizou seus seis testes nucleares, afirmaram autoridades sul-coreanas nesta terça-feira (15).
De acordo com site norte-americano 38 North, imagens comerciais de satélites atestam que prédios de apoio já foram desmontados e trilhos para trens parecem ter sido retirados.
Os trabalhos realizados até então são preparativos para a cerimônia entre os dias 23 e 25 de maio, que, segundo prometeu o regime norte-coreano, servirá para fechar completamente o local, sob testemunho de autoridades e jornalistas estrangeiros.
O fechamento da estrutura de testes antecede o encontro do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, marcado para o dia 12 de junho, em Cingapura.
A destruição do local, no entanto, não é vista por alguns especialistas como confirmação do encerramento do programa nuclear norte-coreano.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia